Novo chefe de Polícia Civil promoverá dança das cadeiras na segunda-feira


Fernando Veloso assume a Chefia de Policia fazendo uma dança das cadeiras na instituição
Foto: Fábio Guimarães em 16/02/2011 / O Globo

Fernando Veloso assume a Chefia de Policia fazendo uma dança das cadeiras na instituição Fábio Guimarães em 16/02/2011 / O Globo
Fernando Veloso vai intensificar as investigações em áreas de UPPs, onde vêm ocorrendo tiroteios constantes
O Globo
Na próxima segunda-feira, haverá uma dança das cadeiras nos cargos do alto escalão da Polícia Civil e nas delegacias. Apesar da opção do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, em escolher um nome que já fazia parte da cúpula da instituição, o novo chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, de 48 anos, deve promover mudanças de imediato. Ele já está convidando alguns delegados neste sábado para formar sua equipe de confiança, principalmente subchefes para as áreas administrativa e operacional, além de diretores de especializadas.


Veloso vai empregar um estilo próprio, bem diferente de sua antecessora, a delegada Martha Rocha, que deixou o cargo para seguir carreira política pelo PSD. Por ser mais operacional, ele vai atuar na linha de frente em algumas operações, quando a agenda do cargo permitir. A ideia do secretário ao escolher o novo chefe de Polícia foi justamente a de dar uma demonstração de que realmente haverá uma mudança na polícia, mais ativa do que reativa.
0