Prefeitura de Cabo Frio prepara um Carnaval Inesquecível. A Cidade dos grandes shows projeta ser a mais fotografada da Folia de Momo em 2014.


Exibindo _MG_0017.JPG 




 Reunião define diretrizes para uma campanha de divulgação da cidade
Visando a realização de um Carnaval Inesquecível em Cabo Frio – de 28 de fevereiro a 9 de março – representantes das secretarias municipais de Comunicação Social e de Turismo se reuniram na manhã desta quarta-feira (12/2), na sede da SECTUR, no Terminal de Transatlânticos com vários segmentos do trade turístico da Cidade para finalizar uma campanha que será veiculada em breve. 
A proposta é inserir a programação e a organização do Carnaval 2014 dentro do projeto de sucesso que se tornou um “Verão Inesquecível” e, fechar com êxito a temporada da cidade dos grandes shows. 
O secretário de Comunicação, Edinho Ferrô apresentou a proposta do prefeito Alair Corrêa onde todas as ações e interações do público serão divulgadas no hotsite “Cabo Frio Inesquecível”, que pode ser acessado em www.cabofrioinesquecivel.com.br.
Exibindo _MG_0025 (1).JPG– Após o balanço do réveillon 2014, o maior do país, com um número de atrações consagradas, de primeira linha da música brasileira, com mais de um milhão de pessoas e com a maior cobertura de mídia espontânea dos últimos anos com agenda positiva multiplicada pela grande imprensa, o nosso Carnaval, segundo melhor do interior do estado, tem que ser também inesquecível – disse o secretário divulgando a ideia do prefeito Alair Corrêa, “Fotografe o Carnaval de Cabo Frio”, “Concurso Recreativo” e “Projeto Exposição”, além de shows nos palcos, desfiles das escolas de samba, dos 62 blocos e o tão esperado encontro de três trios que será orquestrado para acontecer com civilidade.
- Com o objetivo de promover um Carnaval Inesquecível, o encontro destes três trios terá sua apresentação antecipadamente combinada em tudo, principalmente a música que vão estar tocando para haver harmonia. Também, a maioria dos blocos que se concentram a  tarde se encontrarão com os trios; talvez, o único dia que não haverá esse encontro será na apresentação do bloco do Cordão da Bola Preta, no domingo de Carnaval (2/3).


O jornalista e publicitário Walmor Freitas apresentou os pormenores do projeto detalhando cada ação, como por exemplo, “Fotografe o Carnaval de Cabo Frio”, que objetiva aproveitar o grande público visitante para tornar Cabo Frio uma das cidades mais fotografadas do Carnaval 2014.

- O projeto visa divulgar o período do Carnaval como um dos mais alegres e divertidos do país e a estimular as pessoas a visitar o hotsite “Cabo Frio Inesquecível Verão 2014”. Haverá um concurso onde as fotos enviadas serão julgadas pelo voto popular. O sistema vai selecionar automaticamente as 200 fotos mais votadas que serão expostas no Centro de Artes Visuais (CAV), na Praia do Forte, em meados de abril.

O projeto Carnaval Inesquecível foi aprovado por unanimidade pelos presentes: Aldenir Soares e Gilson Peres, superintendentes da SECTUR; Luane Ferreira e Vanina Navega, turismólogas; Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio;  Maria e Christian, representantes da Suntime Brasil; Flávia Quina, da agência 4em1; Ricardo Azevedo, do Cabo Frio Convention Bureau; Jorge Luiz, da Planet; Isabel Ramalho, do Hotel Marlem; e Ronaldo Moraes, da Pousada Marília.

Texto e fotos: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
0