Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Região dos Lagos e Costa Verde também terão carnaval de rua. Cordão da Bola Preta desfilará em Cabo Frio no domingo. Angra dos Reis terá mais de 40 blocos

Brincareta (desfiles de bonecos no carnaval) e Cordão do Bola Preta, na Praia do Forte, em Cabo Frio Foto: Divulgação
Brincareta (desfiles de bonecos no carnaval) e Cordão do Bola Preta, na Praia do Forte, em Cabo Frio Divulgação
Paulo Roberto Araújo - O Globo
RIO — Quem pretende passar o carnaval na Região dos Lagos pode levar o tamborim. O tradicional Cordão da Bola Preta, do Rio, vai a Cabo Frio para puxar o desfile dos blocos de arrastão no domingo, na Praia do Forte, onde haverá também a Brincareta, um desfile de bonecos gigantes. Também no domingo sai, no balneário do Peró, o Perocão, um bloco irreverente formado por cariocas que não querem saber de descansar e que atrai foliões até de outros municípios da região.



— A intenção é fazer um carnaval inesquecível — diz o diretor de eventos, Édson Leonardes. — Com programação diária nos principais bairros, vai diminuir a concentração no Centro, e os blocos vão poder evoluir sem provocar problemas no trânsito. Os blocos vão sair ao mesmo tempo das duas extremidades da Praia do Forte, que será transformada numa grande passarela.Apontado como o segundo melhor carnaval do estado, atrás apenas, obviamente, do Rio, a folia de Cabo Frio vai contar este ano com 52 blocos de arrastão e shows em sete bairros. A programação vai até o dia 8, quando será realizado o Carnamar, um desfile de barcos enfeitados, com premiação para os grupos mais animados, nos moldes da procissão marítima de Angra dos Reis. Para evitar os problemas registrados em anos anteriores, a prefeitura vai proibir ambulantes no meio dos blocos.
A programação de Cabo Frio tem atrações até para quem não gosta de carnaval. Uma série especial de shows prevê apresentações, nos dias 2 e 3, de grupos de rock, hip-hop e MPB no palco montado no largo do Forte São Matheus. Para quem vai à cidade apenas para aproveitar as praias, é melhor evitar o carro: o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com auxílio da PM, montaram um esquema especial para evitar estacionamento em áreas protegidas, como nas dunas do Peró, na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês.
Em Rio das Ostras, além do desfile de blocos, das matinês e dos bailes noturnos em praças públicas, o público poderá assistir a shows com artistas consagrados, que vão se apresentar na área de eventos da praia de Costa Azul. A programação começa no sábado, com CPM 22; no domingo, Paralamas; na segunda-feira, Eduardo Dussek; e na terça-feira, Diogo Nogueira.
Carnaval na Ilha Grande
Em Angra, o carnaval foi oficialmente aberto no último sábado com o show da escola de samba Império Serrano, do Rio, cujo enredo homenageia o município da Costa Verde. A folia em Angra contará com o desfile de mais de 40 blocos distribuídos por todo o município, apresentações para adultos e crianças na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro, e bailes populares e shows em 16 localidades. Na Ilha Grande, vão acontecer shows de samba na Vila do Abraão, carnaval Gospel na Praia do Proveta (onde há uma colônia de evangélicos) e forró em Araçatiba.
Búzios vai só de carnaval mesmo. No sábado, o Cocotas de Tucuns sai na praia de mesmo nome. O Chupa mas não baba desfila no Centro, na Rua Manuel Turíbio de Farias, a “rua das pedrinhas”, paralela à famosa Rua das Pedras. E o Vou ali e volto já sai da Praia Brava para a Armação.
No domingo é a vez do Pinto no lixo no Alto da Rasa, e do Cachaça no bule, em Manguinhos. Na segunda, tem Orlatinha, no Centro, e Vou ali e volto já. Na terça, mais Cachaça no bule e Chupa mas não baba.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/regiao-dos-lagos-costa-verde-tambem-terao-carnaval-de-rua-11730455#ixzz2uYJxI5Hb 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Postar um comentário