Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Secretaria de Saúde de Cabo Frio reforça segurança nas unidades de saúde do município

Seguranças são contratados para garantir a segurança de funcionários e pacientes
 Exibindo DSC_0824.jpg
O clima de tensão que se espalhou na cidade na noite de quinta-feira (06/02) levou pânico também às unidades de emergência do município. Desde então, muitos boatos de invasão à UPA – Unidade de Pronto Atendimento e hospitais se espalharam pela cidade. Em função disso, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio decidiu reforçar a segurança nas unidades de emergência, contratando vinte profissionais para aumentar o contingente de agentes de portaria.



O reforço na segurança já teve início às 12h de sexta-feira (07/02) e será mantido até às 12h de domingo. Quatro profissionais atuarão no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança; dois seguranças reforçarão a segurança na UPA do Parque Burle; outros dois ficarão de prontidão no Hospital Municipal São José Operário; e ainda, dois agentes na UPA de Tamoios.

- Tomamos essa atitude porque precisamos garantir a segurança dos nossos funcionários e dos pacientes que se encontram nessas unidades de saúde. Entendemos que todo o contingente policial está envolvido nessa grande operação e, por isso, não poderíamos permitir que esse pânico se instalasse nas nossas unidades, onde precisamos de tranquilidade para cuidar da saúde dos nossos moradores, afirmou o secretário de Saúde de Cabo Frio, Dirlei Pereira.

O atendimento na UPA do Parque Burle foi parcialmente interrompido durante esta madrugada, ficando apenas mantidos os atendimentos de maior gravidade. Porém, segundo a direção da unidade, desde as 7h da manhã desta sexta-feira, todo o funcionamento da UPA já estava normalizado.

- Não é uma questão de Saúde Pública, mas sim de Segurança Pública. Faremos o que for possível para garantir a segurança nas nossas unidades, garantiu Dirlei Pereira. 
Postar um comentário