Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 27 de março de 2014

Aeroporto de Cabo Frio terá pista maior que o Santos Dumont

Obras do terminal contarão com recursos do Plano de Investimento em Logística anunciado pelo governo
Em cerimônia com o prefeito de Cabo Frio (RJ), Alair Correa, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, assinou, na sexta-feira, dia 21, o termo de convênio de delegação do Aeroporto Internacional de Cabo Frio à prefeitura do município. O documento renova a outorga do aeródromo por mais 35 anos.
Na oportunidade, o ministro anunciou a liberação de recursos para a ampliação do terminal.
Contemplado no rol de municípios que receberão recursos do programa de investimento em aeroportos regionais, Cabo Frio tornará o aeroporto mais confortável e competitivo no mercado regional. Entre as obras previstas, estão a construção de um novo terminal de passageiros, a ampliação do pátio, o aumento da área de estacionamento de aeronaves e a construção da pista de pouso e decolagem de 2.560 metros (2ª maior do Estado carioca).
Moreira Franco ressaltou a importância do aeroporto que atualmente é o maior e mais importante indutor de transporte no Brasil. “A aviação civil deixou de ser elite para ser um transporte coletivo, hoje, com antecedência, as pessoas conseguem comprar passagem de avião mais barata do que a do ônibus, o acesso é rápido e seguro. Queremos um transporte coletivo aéreo de preço acessível a todos os brasileiros”, concluiu.
Rafael Massadar
http://www.mercadoeeventos.com.br/
Postar um comentário