Alegria de Cabo Frio conquista turistas estrangeiros. “Unforgettable” foi a palavra que turistas de várias partes do mundo usaram para definir tanta alegria e animação na Praia do Forte


Exibindo 113 Pepinho e Americano.jpg
Americano Keith Hutjens em cima do trio posa ao lado de Pepinho


Exibindo 081 Turistas Alemães Carnaval Navio.jpg
 Turistas alemães Wolfang e Reiner posam com o navio Regatta ao fundo


O cenário tem se mostrado perfeito. Sol escaldante, céu azul, mar calmo em vários tons de verde e azul, praia lotada e, na Orla da Praia do Forte, um imenso trio elétrico exaltando a alegria e animação do Carnaval Inesquecível 2014 em Cabo Frio. Atrás, dos lados e na frente do potente caminhão, mais de dez mil foliões cantavam e dançavam axé music animado pelo popular cantor Pepinho. 
Todos esses ingredientes formaram a receita que encantou os turistas estrangeiros que não pararam um instante de fotografar os detalhes da grande festa ao ar livre no meio da tarde e que se estende até a madrugada. 
No sábado (1/3), o jornalista alemão Reiner ao lado do amigo Wolfgang, disse que o pouco tempo na cidade foi suficiente para ficar com vontade de voltar a Cabo Frio. Para cair na folia, Reiner disse que depois de três ou quatro “caipirrrinhas”, tudo ficava mais fácil para se divertir sem se preocupar com o tempo. 
Os turistas precisavam voltar para o transatlântico às 18h no sábado, quando o navio de luxo “Regatta”, da operadora Oceania Cruises, o primeiro navio temático LGBT que aportou em Cabo Frio este ano. 
Exibindo 130 Alair e Turista Internacional.jpg
O prefeito alair Corrêa e cumprimentado pelo coreano Linh Do
No programa, os estrangeiros passaram em Cabo Frio e ficaram quatro dias no Rio para acompanhar o Carnaval do Sambódromo. A bordo do Regatta, turistas estrangeiros de várias partes do mundo e um grupo de brasileiros. 
Cidade mais preparada
Para o prefeito Alair Corrêa, Cabo Frio já mostra sinais de recuperação do turismo de qualidade e está atraindo inclusive turistas estrangeiros pela alegria e belezas naturais. 
– O turismo LGBT é bem-vindo à nossa cidade. Eles consomem mais, são mais exigentes e isso fortalece nossa economia. Por isso, a Prefeitura vem investindo na nova Orla para embelezar ainda mais a cidade – disse o prefeito, enquanto era cercado por amigos e turistas que pediam para posar para fotos com ele. 
O administrador americano Keith Hutjens disse estar eufórico por ver tanta alegria junto e tudo na maior harmonia. 
Exibindo 142 Turistas Navio Carnaval .jpg
O coreano Linh Do veste um abada do bloco Amigos do Cara
– As pessoas brincam mesmo sem se conhecer. Isso é incrível e “Unforgettable” (“Inesquecível”). Tudo isso em plena avenida e de graça – disse, enquanto fotografava em todos os ângulos de cima do trio elétrico. 
Edson Leonardes, secretário de Eventos, cumprimentou e colocou Keith em cima do trio no sábado. O americano fez questão de posar ao lado de Pepinho, com o transatlântico Regatta ao fundo na Praia do Forte. 
No meio da folia, o prefeito Alair Corrêa mal conseguia andar cercado por moradores e turistas que o cumprimentavam pela mudança de astral na cidade. 
Um grupo de sul-coreanos que moram nos Estados Unidos também foram contagiados pela alegria. O empresário coreano Linh Do fez questão de cumprimentar o prefeito Alair Corrêa e ganhou um abadá que tratou de vestir na mesma hora. 
- Sejam todos bem-vindos – repetiu o prefeito. 
Outra ação que chamou atenção dos turistas internacionais foi que ao passar o bloco, uma equipe da Comsercaf entrou imediatamente em ação, limpando tudo, acompanhado por um carro da Guarda Municipal. 
Todos os turistas garantem que a primeira impressão é ótima de Cabo Frio e prometem incluir a cidade nas próximas férias além de recomendar a amigos e familiares. 
Texto: da Redação
Fotos de Walmor Freitas/W2Imagens
0