Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 22 de março de 2014

Arraial do Cabo terá plantão contra invasão em área de preservação

As ações estão ocorrendo em área do Parque Estadual Costa do Sol.
A operação de combate tem o apoio da Polícia Militar e UPAM.

Do G1 Região dos Lagos
Desde a semana passada, a Prefeitura de Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio, através das Secretarias do Ambiente, Ordem Pública da Divisão de Postura, Polícia Militar, Guardas dos Parques do INEA (Instituto Estadual de Ambiente) e UPAM (Unidade de Polícia Ambiental) vem combatendo uma tentativa de invasão orquestrada no Brejo Grande, dentro do Parque Estadual Costa do Sol, no bairro Caiçara, em Figueira. De acordo com o secretário do Ambiente, Gotran de Carvalho, no último domingo, cerca de 300 pessoas estavam concentradas no local. Com a chegada das equipes, os invasores foram dispersados, ficando em torno de 50 pessoas.


Na operação, foram retirados piquetes de quase 2 hectares da área do Brejo Grande, que é de preservação integral, onde não pode haver nenhuma edificação. A Secretaria do Ambiente já sabe que tem uma pessoa que está passando, erroneamente, informações de que a Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Habitação, estaria fazendo o cadastro de interessados em construírem na referida área. Mas, qualquer ato dentro do Parque Estadual Costa do Sol é crime ambiental, com multa mínima de R$ 10 mil sob pena de ser preso.
“A fiscalização continuará sendo feita até que os invasores sejam conscientizados do problema que estão causando ao meio ambiente e a eles mesmos. A polícia já está investigando os suspeitos”, completou o secretário.
Postar um comentário