Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 13 de março de 2014

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta quinta-feira, 13 de março. Azul iniciará terceira frequência entre BH e Cabo Frio.

Brasilturis jornal
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciará a terceira frequência semanal de Belo Horizonte (Pampulha) a Cabo Frio, principal meio de acesso a Búzios, em 9 abril. O novo voo, às quintas-feiras, integrará as duas operações entre os destinos já feitas pela companhia aos sábados e aos domingos.   A operação será com aeronave ATR 72-600, que leva até 70 clientes a bordo. No aeroporto da Pampulha há conexões para Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, São Paulo (Guarulhos) e Campinas – principal hub da Azul. A partir de Cabo Frio, os Clientes têm acesso, por via terrestre, às cidades de Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia. 
http://www.brasilturis.com.br/


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vila Kennedy começa a ser ocupada pela polícia

As polícias Militar e Civil do Rio começaram a ocupar na madrugada desta quinta-feira (13) a Vila Kennedy, comunidade na Zona Oeste do Rio. A ação prepara a região para receber a 38ª UPP da Região Metropolitana e a segunda da Zona Oeste — a primeira foi a do Batan.Comboios formados por veículos policiais começaram a chegar na comunidade por volta das 5h, como mostrou o Globocop. Às 5h25, a Avenida Brasil foi fechada nos dois sentidos pela polícia, o que provocou a formação de trânsito no local. Às 5h39, momento em que o Bope chegava na comunidade, a via já estava liberada.Cerca de 300 homens participavam da operação. Pela Polícia Militar, participam da operação o Batalhão de Choque e o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Eles contam com o apoio do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM), o Batalhão de Ação com Cães (BAC), e o Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE), já que a Vila Kennedy tem um trecho quase às margens da Avenida Brasil.

MS afasta 8 por fraude e superfaturamento em contratos

Oito pessoas foram afastadas, entre elas o secretário adjunto da Secretaria Especial de Saúde Indígena, Fernando Rocha, em razão de uma auditoria aberta em fevereiro pelo Ministério da Saúde e Controladoria Geral da União para investigar suspeitas de fraude e superfaturamento em contratos de alimentação, aluguel de veículos e transporte aéreo firmados por Distritos Sanitários Especiais Indígenas. (DSEis).A investigação foi aberta um mês depois de a pasta ter recebido denúncias sobre irregularidades na licitação para contratação de uma empresa para fornecimento de alimentos para o DSEI de Manaus. Na representação, a empresa questionava o fato de ter sido desclassificada da disputa, mesmo apresentando o menor preço para a execução do serviço.O DSEI alegou que a empresa havia sido desclassificada por haver falha nos documentos juntados na concorrência. 

Dilma indica técnico para Agricultura

Diante da rebelião liderada pelo PMDB, a presidente Dilma Rousseff decidiu indicar técnicos para os dois ministérios ocupados pelo partido na Esplanada. Para a Agricultura, Dilma escolheu Neri Geller, atual secretário de Política Agrícola da pasta e recém filiado ao PMDB.A posse de Geller, amigo do senador Blairo Maggi (PR-MT), está prevista para esta sexta-feira, 14. Ele entrará na vaga de Antônio Andrade, que deve ser vice na chapa do petista Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas Gerais.Geller e Andrade se reuniram na noite desta quinta com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Depois, os dois foram ao gabinete do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).Embora não fosse a primeira opção da bancada do PMDB, Geller foi considerado "uma boa indicação" pelo líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). "Tenho o aval do setor agrícola", afirmou o novo ministro.

Nova lei pode punir 'mal-educado' na Copa

A Câmara Legislativa vai analisar o projeto de lei que estabelece um código de conduta para ser adotado no Distrito Federal durante a Copa do Mundo. O texto, com 48 páginas, foi criado pela Secretaria de Habitação e prevê graus de punições - de leves a gravíssimas - para situações consideradas 'mal-educadas', como não recolher fezes de animais de estimação, urinar no metrô e jogar lixo no chão. A lei ainda prevê multa, que pode chegar a R$ 3 mil.Segundo o secretário de Habitação, Geraldo Magela, a lei pretende "criar uma consciência coletiva de cidadania" e fazer com que as pessoas "entendam que o direito delas acaba onde começa o do outro".

STF mantém indenização à Varig por tarifas

Por cinco votos a dois, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu conceder indenização à Varig por perdas ocasionadas pelo reajuste nas tarifas pelo governo durante os planos econômicos, nas décadas de 80 e 90. A maioria dos ministros da Corte seguiu o posicionamento da relatora do caso, ministra Carmen Lúcia, que entendeu que o Supremo não poderia julgar o caso, pois isso requereria reanalise de provas, o que é vedado ao tribunal. Na prática, fica mantida a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), favorável à companhia.A Varig propôs a ação há mais de 20 anos alegando que os reajustes feitos pela União, entre aos anos de 1985 e 1992, foram inferiores aos custos da companhia, o que geraria a necessidade de indenização. 

Dez ministros são chamados para esclarecimentos

Partidos de oposição, com o apoio do “blocão” – capitaneado pelo PMDB –, impuseram mais um revés ao governo na Câmara nesta quarta-feira, com a aprovação de diversos requerimentos de convite e convocação de ministros. A maior parte deles foi aprovada na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, mesmo com posição contrária do PT. O colegiado conseguiu assegurar a convocação dos ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; e da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage.Ribeiro deverá ser ouvido sobre os seguintes assuntos: andamento das obras de mobilidade urbana, resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga as autoescolas a utilizarem simuladores de direção, além da sistemática utilizada pela pasta para os empenhos de emendas parlamentares. 

Postos do Detran suspendem atendimento

Quem precisar utilizar um dos postos de atendimento do Detran-PE nesta quinta-feira (13) deve esperar até as 12h. A suspensão no funcionamento durante a manhã acontece por conta da assembleia dos servidores. Os pontos dos Expressos Cidadão funcionam normalmente.Na assembleia, os servidores vão votar a proposta feita pela Secretaria de Admnistraçãod o Estado (SAD), sobre o pleito dos funcionários na assembleia de terça-feira (11). O resultado será divulgado após o meio-dia.O que for decidido na assembleia dos servidores determinará sobre uma paralisação ou não dos funcionários durante a tarde e nos dias seguintes.Os postos de atendimento que não vão funcionar são a sede do órgão, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e as lojas nos shoppings e os pontos que funcionam nas prefeituras de algumas cidades.

Funcionários dos Correios voltam ao trabalho na sexta

Após julgamento realizado na tarde desta quarta-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que os trabalhadores dos Correios, em greve desde o final de janeiro, devem voltar ao trabalho a partir de 0h desta sexta-feira, sob pena de multa diária de R$ 20 mil a ser paga pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Foi unânime a avaliação dos ministros que a paralisação era abusiva.Os ministros decidiram ainda, por maioria, o desconto de 15 dias no salário a ser pago em abril dos empregados referentes aos 42 dias de greve, com a compensação dos 27 dias restantes.O ministro entendeu que não houve descumprimento pela estatal da cláusula 11 do dissídio coletivo de 2013, que trata da assistência médica, hospitalar e odontológica, com a contratação de uma empresa especializada para a gestão do plano de saúde.

PIB de 2014 ficará próximo ao de 2013, prevê Tombini

O ritmo de crescimento em 2014 deve se manter em patamar próximo ao do ano passado, na avaliação do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que participou nesta quarta-feira da Conferência Macroglobal no Brasil, promovida pelo Goldman Sachs Banco Múltiplo, em São Paulo.Os jornalistas não tiveram acesso ao evento. Segundo nota da assessoria de imprensa do BC, Tombini disse na conferência que "o crescimento em 2013 foi marcado por uma alteração na composição da demanda, com ampliação dos investimentos e moderação do consumo das famílias".Tombini também argumentou que o "avanço do investimento, especialmente em logística e infraestrutura, somado a esforços de qualificação da mão de obra, deve se traduzir em ganhos de produtividade para a economia brasileira".

Licença para taxista volta a ser passada a herdeiros

Taxistas do Rio voltaram a ter direitos como a herança da permissão — para filhos e cônjuges — e o seu uso por motoristas auxiliares. Desde maio do ano passado, estas medidas estavam cassadas, depois de uma decisão da Justiça, em primeira instância, que suspendeu os efeitos da lei municipal nº5492, de 2012.Porém, depois de uma reunião com o prefeito Eduardo Paes, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe (PMDB), o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Paulo Melo (PMDB), a presidenta do Tribunal de Justiça do Rio, Leila Mariano, decidiu suspender os efeitos da liminar.A decisão valerá a partir de sua publicação pelo tribunal, que deve ocorrer nos próximos dias. Segundo o vereador Jorge Felippe, autor da lei, a decisão foi uma grande vitória para a categoria. “O motorista que ficava doente passava fome, pois não conseguia passar para ninguém a permissão, e isso sensibilizou a presidenta do TJ.

Tribunal garante troca de benefício sem devolução

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) confirmou ontem que os aposentados que pediram a troca de benefício em um juizado não precisam devolver os valores que receberam do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).O tribunal superior já tinha decidido que os aposentados que continuam trabalhando têm direito à troca sem devolução.Porém, alguns juizados tinham entendimento diferente e diziam que, para ter o novo benefício, era preciso devolver a grana.O caso julgado pelos ministros foi o de um segurado do Rio Grande do Norte que fez o pedido da troca de aposentadoria em um juizado.Na decisão, porém, o juiz entendeu que ele só teria direito ao benefício maior com a devolução.

Exonerado diretor após denúncias de regalias na prisão

O tenente-coronel Ari Jorge Alves dos Santos não resistiu às denúncias de irregularidades no BEP, a unidade prisional da PM. O comandante-geral da corporação, coronel José Luís Castro Menezes, confirmou, na noite desta quarta-feira, que um novo oficial assumirá ainda essa semana a administração do presídio onde cumprem pena os policiais acusados de crimes. Ari Jorge deve seguir para o 7º BPM (São Gonçalo).— Ainda não sei quando a mudança será publicada (no boletim da PM), acredito que até sexta-feira. Mas, em virtude desses acontecimentos e denúncias, vamos trocar, sim — assegurou o comandante.Na segunda-feira de carnaval, uma operação conjunta da Auditoria da Justiça Militar, da Corregedoria Interna da PM e a da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do Ministério Público achou, no BEP, em Benfica, quatro tablets, 12 ar-condicionados, 12 micro-ondas, celulares, laptops, uma antena de TV e até 70 latinhas de cerveja. 
Postar um comentário