Bom dia! Veja as manchetes dos jornais e revistas deste sábado, 15 de março. Competição de stand up paddle à fantasia acontece hoje em Arraial do Cabo

Sup Folia
Competição em clima de folia reunirá atletas de todo o Estado do Rio na Praia dos Anjos
Neste sábado (15/03), a partir das 8h, a cidade de Arraial do Cabo receberá atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro que vão participar do Sup Folia 2. Uma competição de stand up paddle pra lá de inusitada, que levará os remadores fantasiados para a Praia dos Anjos.
O evento será aberto ao público e terá percurso livre. O critério de premiação será a originalidade das fantasias. Simultaneamente ao torneio, o público vai ter a oportunidade de participar de outras atividades gratuitas, como aulas de ioga e de stand up paddle. 
Inscrições: Os interessados devem se inscrever no local do evento. A taxa de inscrição é de R$35,00, que dá direito a um café da manhã servido antes da competição, além de um boné. 
Fonte João Phelipe Soares
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Malásia diz que 'alguém' desligou comunicação de avião

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou neste sábado (15), em entrevista coletiva em Kuala Lumpur, que o voo MH-370 da Malaysia Airlines, que desapareceu com 239 pessoas no dia 8 de março, mudou de rota e voou durante 6 horas na direção oeste, após o último sinal da aeronave.Najib disse que "alguém" desligou os sistemas de comunicação da aeronave e depois a conduziu até dois pontos possíveis: Indonésia ou a fronteira entre Cazaquistão e Turcomenistão. Mas o premiê não confirmou que a aeronave foi sequestrada.O governante se recusou a falar de sequestro, mas a exposição que apresentou aponta para esse sentido, segundo interpretação das agências de notícias.A polícia local realiza buscas na casa do piloto Zaharie Ahmad Shah, de 53 anos, que pilotava a aeronave.

Dilma diz em evento que manifestantes 'nunca ralaram'

A presidente Dilma Rousseff se irritou nesta sexta-feira, 14, com um protesto em evento do Minha Casa Minha Vida, em Tocantins, e disse que os manifestantes "nasceram em berço esplêndido" e "nunca ralaram". O evento contava com um grupo de simpatizantes da presidente, que estava na parte da frente do palanque, e um ruidoso grupo de pessoas com cartazes contra a Copa do Mundo e reivindicando moradias.Durante o discurso da presidente, os manifestantes misturavam vaias, apitos e ainda cantavam o hino nacional. Dilma acabou se irritando com o protesto e fez uma exaltada defesa de sua política social, em especial, o Minha Casa Minha Vida, programa que entregou nesta sexta 1.788 casas para famílias carentes de Araguaína (TO). "Aqueles que não dão importância para as pessoas que não têm casa própria é porque nasceram em berço esplêndido e aqueles que não valorizam o cartão do Minha Casa Melhor é porque nunca ralaram de sol a sol para comprar uma geladeira, um fogão e uma cama", disse Dilma, sob aplausos de políticos do Estado e parte dos moradores e sob vaias dos manifestantes.

Fila em creche aumenta no 1º ano da gestão Haddad

A Prefeitura de São Paulo fechou 2013, primeiro ano da gestão Fernando Haddad (PT), com uma fila por vaga em creche maior do que a registrada no fim do ano anterior. Em dezembro do ano passado, 96,6 mil crianças esperavam por uma vaga em creche na cidade - ante 93,8 mil no mesmo mês do ano anterior. A rede municipal fechou o ano com 214,4 mil matrículas, apenas 366 crianças a mais do que havia em dezembro de 2012.A promessa de Haddad é zerar essa fila recebida em dezembro da gestão anterior, de Gilberto Kassab (PSD). A Justiça condenou no fim do ano passado a Prefeitura a criar 150 mil vagas em educação infantil, sendo 105 mil apenas em creche (para crianças de até 3 anos).Os dados de dezembro de 2013 foram obtidos pelo Estado por meio da Lei de Acesso, uma vez que a Secretaria Municipal de Educação não divulgou os dados do mês - como ocorre desde 2007.

Advogada é detida ao tentar resgatar precatório

Investigadores da Coordenação de Fraudes, Ordem Tributária e Crimes Contra o Consumidor (Corf) prenderam hoje, às 11h45, duas pessoas acusadas de usar falsidade ideológica para resgatar uma precatória de R$ 640 mil do Banco do Brasil. A polícia deteve a advogada Maria de Fátima Aparecida de Sousa, de 58 anos, e o cliente dela, José Stanti, de 85 anos. Os dois conseguiram uma precatória que de fato existe, no nome de Thomas Edison Carneiro Fontes, forjaram o documento de identidade do homem para conseguirem uma procuração em cartório, e hoje tentaram sacar o dinheiro da agência.A mulher foi presa em flagrante, dentro de uma agência do banco no Setor Comercial Norte. O idoso estava esperando do lado de fora do prédio, e também foi detido. Ela tinha passagem por formação de quadrilha, estelionato, lesão corporal e comunicação falsa de crime. 

BHTrans faz avaliação positiva da 1ª semana do Move

Neste sábado, o sistema rápido por ônibus de Belo Horizonte, o chamado BRT/Move, completa uma semana de funcionamento no corredor da Avenida Cristiano Machado até o Centro. A BHTrans avaliou como positivo esses primeiros seis dias mesmo com aumento de passageiros por causa de problemas do metrô e também de defeitos no ar condicionado que tiraram de circulação quatro veículos sanfonados. Conforme a empresa, as três linhas fizeram viagens dentro do previsto.O grande desafio para o BRT/Move aconteceu terça-feira. Uma pane no sistema de informações do metrô de Belo Horizonte levou vários passageiros a escolherem os veículos do novo sistema para chegar no Centro. Conforme a BHTrans, logo que houve a lotação nas estações, foram disponibilizados veículos extras para atender a demanda. 

Detran funciona neste sábado para pagamento de IPVA

Para não prorrogar pela terceira vez o prazo para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) decidiu abrir a sua sede neste sábado (15) e nos próximos 22 e 29 de março. Os servidores do órgão seguem em greve desde a última quinta-feira (13) e a medida provisória visa minimizar os prejuízos causados pela paralisação. Além da sede do Detran no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recie, as lojas localizadas nos shopping centers vão realizar atendimentos no horário das 9 às 15h.Nos postos serão oferecidos, exclusivamente, os serviços de geração e impressão dos boletos de pagamento do Licenciamento 2014. As guias de pagamento podem ser retiradas através do site do Detran, que teve seu servidor reconfigurado e já executa normalmente a operação de emissão dos boletos.

"Deveríamos extinguir o regime semiaberto", diz juíza

A juíza Traudi Beatriz Grabin, da Vara de Execuções Criminais de Novo Hamburgo, falou com Zero Hora sobre a sua decisão de aprovar, em 21 de dezembro de 2011, a progressão de regime para o semiaberto de Jaerson Martins de Oliveira, que mais de dois anos depois se tornaria suspeito de matar o publicitário Lairson José Kunzler. Eu tenho certeza de que agi dentro do que nós tínhamos no processo. O Jaerson foi submetido, na época, a avaliação social e psicológica. Eu entendi que ele preenchia os requisitos para progressão de regime. Levando em conta os mesmos requisitos que eu examino em todos os processos dos outros apenados. Eu entendi que as avaliações traziam elementos suficientes no sentido de que ele já estava preparado para progredir de regime. Quando analiso esses laudos, o que mais levo em conta é se aparece alguma possibilidade de que ele possa voltar a reincidir, de acordo com algum comportamento ou alguma conduta dentro do sistema prisional ou alguma coisa que ele tenho exposto para a psicóloga ou assistente social.

Comandante da UPP e delegado na mira dos traficantes

O comandante da UPP Parque Proletário, major Bruno Amaral, e o delegado da 45ª DP (Alemão), Felipe Cury, estariam na mira de traficantes da Penha, segundo ligações interceptadas pela Inteligência da Polícia Civil. O conteúdo da conversa foi enviado para a Secretaria de Segurança e a cúpula da PM.Nesta sexta-feira à noite, houve nova troca de tiros na Penha. Não houve registro de feridos. Mais cedo, dois PMs que estavam na hora do ataque participaram da perícia complementar no local. As dezenas de perfurações nas paredes e telhados de casas na Rua 10, numa área entre o Parque Proletário com a Vila Cruzeiro, onde o subtenente da PM Leidson Acácio Alves da Silva foi atingido, evidenciam que a morte não ocorreu em um simples confronto. “Houve emboscada feita por cerca de sete criminosos. Segundo os relatos dos PMs e marcas, teriam traficantes do alto das lajes”, disse o delegado da Divisão de Homicídios Rivaldo Barbosa, não descartando que a ordem do ataque possa ter partido de presídio.

Justiça aumenta atrasados da revisão dos auxílios

Duas decisões da TNU (Turma Nacional de Uniformização), dos Juizados Especiais Federais, podem aumentar o valor dos atrasados dos benefícios por incapacidade calculados com erro pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).Para conseguir a grana a mais, é preciso fazer o pedido no posto da Previdência ou na Justiça até o dia 15 de abril de 2015.A falha no cálculo reduziu auxílios-doença, auxílios-acidente, aposentadorias por invalidez e pensões por morte concedidas entre 29 de novembro de 1999 e 18 de agosto de 2009.O INSS paga a revisão só para quem teve um benefício por incapacidade concedido de 17 de abril de 2002 a 18 de agosto de 2009.

4 UPAs cortam clínicos e dentistas para reduzir gastos

O motorista de ônibus Ulisses Demberg, de 33 anos, se sentiu muito mal, na manhã desta quinta-feira. Suava frio, tremia e sentia cólicas. Encostou o ônibus, passou os passageiros para outro coletivo e foi buscar socorro na UPA do Engenho de Dentro. Chegou lá às 10h45m. Foi atendido pelo médico às 15h, quatro horas e 15 minutos depois. E a espera vai aumentar. Clínicos de quatro UPAs administradas pela organização social (OS) SPDM estão cumprindo aviso prévio e, até o fim do mês, as unidades Engenho de Dentro, Sepetiba, Paciência e João 23, em Santa Cruz, terão um médico a menos por plantão. No total, 56 profissionais — 28,5% do total de clínicos — foram dispensados.Segundo a SPDM, o corte de clínicos e também dos dentistas que faziam os plantões noturnos nas UPAs de Sepetiba e Paciência foi necessária porque o contrato, firmado com a Secretaria municipal de Saúde em 2010, estaria defasado. 

José Dirceu: a vida na cadeia

"Sou um preso exemplar". O exemplo: leituras, visitas fora de hora, refeições diferenciadas e até podólogo à disposição. Essa é a vida dos mensaleiros na penitenciária da Papuda.

A conta vai aumentar
Uma alteração contratual vai obrigar estados e prefeituras a gastar mais 400 milhões de reais com estruturas provisórias que serão usadas apenas durante a Copa.

Como pode um Boeing sumir do mapa?
O desaparecimento do avião da Malaysia Airlines é inacreditável numa era em que até um smartphone pode ser rastreado
Campos vai para a guerra
O governador de Pernambuco abandona o tom conciliador e ataca Dilma Rousseff para se mostrar como candidato viável de oposição.

Cansou do Face? 50 outras redes que estão bombando

Cansados de estar num lugar onde todos estão, usuários buscam alternativas à rede social mais popular do planeta. Os aplicativos e sites segmentados são o destino favorito.

Os riscos e custos da redução na conta de luz
A desastrada diminuição da tarifa promovida por Dilma aumentou a chance de racionamento de energia – e sairá caro, muito caro para o contribuinte.

As feridas abertas da escravidão
Mais de um século após abolir a escravatura, Brasil e EUA apenas agora começam a reconstituir a história de seus heróis negros.

O Sabotador da República

Para manter a aliança com o Governo, Eduardo Cunha, líder do PMDB, exige poder e atrapalha o país.

Como ele pode sumir?
Equipado com sistemas redundantes para evitar catástrofes, o Boeing 777 era uma das aeronaves mais seguras do mundo até o sumiço do voo 370 na Ásia.

Uma nova Educação
Como é o projeto que prevê a inclusão de habilidades socioemocionais na grade curricular das escolas.

Eles deram a chave do cofre para elas

Elas ainda são minoria no alto escalão das grandes empresas, mas cada vez mais as mulheres se tornam poderosas executivas de finanças.

Dona Luiza. Profissão: vendedora
Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, com vendas de R$ 8,1 bilhões, mostra por que é uma das maiores especialistas em consumo popular.

Ex-bilionário da internet vira radialista
Criador da Starmedia, símbolo da bolha da internet, o empresário uruguaio Fernando Espuelas conduz um talk show nos EUA.

A Rebelião do PMDB

Nesta edição, as ações de Eduardo Cunha e parte do PMDB, em ano eleitoral, podem prejudicar a reeleição de Dilma Rousseff.

Johnny Cash: o profeta não morreu
Com forte conteúdo social, o vídeo elaborado pelo diretor de "A Estrada" é um dos grandes acontecimentos da música pop do ano.

A manipulação da plateia
Pequena análise dos resultados de uma pesquisa sobre a mídia impressa do Brasil.

A história secreta dos milionários de Eike

A história secreta do grupo de executivos que acumularam fortunas de até 200 milhões de reais enquanto as empresas de Eike Batista ruíam.

Agronegócio
Em uma área do Pará que já foi símbolo de devastação, a agricultura avança e atrai grandes investidores.

Consultoria
O ex-ministro Antonio Palocci se tornou um dos principais consultores empresariais do país.
0