Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 21 de março de 2014

Bom dia! Veja as manchetes dos jornais desta sexta-feira, 21 de março. Prefeito Alair Corrêa recebe hoje ministro da Aviação Civil e dez prefeitos da Região dos Lagos

Nesta sexta-feira, dia 21, de março, às 11h o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco estará em Cabo Frio e será recebido pelo prefeito Alair Corrêa e secretários. Na pauta, ampliação do aeroporto internacional e potencial de desenvolvimento de Cabo Frio e região.
O encontro inédito,será no Teatro Municipal com a presença de dez (10) prefeitos regionais (Arraial do Cabo, Buzios, São Pedro da Aldeira, Iguaba, Araruama, Saquarema, Rio das Ostras, Macaé, Silva Jardim e Casimiro de Abreu) além de  autoridades federais e estaduais.
O secretário de Comunicação de Cabo Frio, Edinho Ferrô reforça o convite a todos os profissionais de imprensa para cobrir a visita do Ministro e prefeitos neste importante momento de crescimento ordenado da maior cidade da região.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rio se despede do verão mais quente em 53 anos

O verão mais quente dos últimos 53 anos terminou nesta quinta-feira (20). Foi uma estação de extremos. A temperatura média nesse verão foi de 36,4°C, um grau acima do antigo recorde registrado há exatos 30 anos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação foi a mais quente desde 1961, quando as temperaturas começaram a ser monitoradas. As informações foram obtidas pelo RJTV.Foi uma despedida com a cara deste verão: com sol, calor e praia cheia. Às 13h57, a estação mais quente do ano foi embora depois de fazer história. Os termômetros ultrapassaram os 35°C na maior parte dos dias. A sensação térmica chegou a 57°C, no dia quatro de janeiro. Choveu pouquíssimo: apenas 17 dias em três meses.Quando a chuva veio, no entanto, veio elétrica. Os raios deixaram marcas até no Cristo Redentor, que foi danificado por raios e passa por reforma.

Governo cede e reduz dívida de multinacionais

O governo federal cedeu nesta quinta-feira, 20, e aceitou receber metade do que esperava das multinacionais em impostos atrasados neste ano. Em reunião com o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o vice-presidente, Michel Temer, aceitaram ampliar o prazo e reduzir o valor da primeira parcela que as empresas brasileiras com lucros no exterior devem pagar sobre Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.A medida atende o interesse das empresas, que desde a edição da Medida Provisória 627, a chamada MP das Coligadas, em novembro, lutavam contra os termos definidos pelo governo. Com as mudanças, combinadas na reunião de hoje, as companhias terão oito anos para regularizar os pagamentos, em vez dos cinco anos previstos originalmente. No primeiro ano, as empresas deveriam pagar 25% do valor devido, mas esse porcentual caiu à metade (12,5%) hoje.

Tropa de Choque em presídios pode detonar rebeliões

O presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Daniel Grandolfo, alertou nesta quinta-feira, 20, para o risco de rebeliões nos presídios em que a Tropa de Choque da Polícia Militar entrou para cumprir a transferência de presos.Sem conseguir evitar a entrada da tropa, os agentes que fazem a segurança dos raios abandonaram seus postos, deixando para a PM a responsabilidade de fazer a remoção dos presos das viaturas para os raios onde estão as celas."Há um risco iminente de haver rebeliões ainda nesta quinta com a entrada da PM nas unidades", afirmou Grandolfo. "Todos sabem que os presos não suportam a entrada da Tropa de Choque nos raios. Isso é suficiente para que eles quebrem a cadeia. A PM foi alertada disso. Depois não venham culpar os grevistas pelas rebeliões", completou o sindicalista.

Carro cai de guincho do Detran em frente ao Buriti

Um veículo que era transportado por um Guincho do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) caiu na pista, no início da tarde desta quinta-feira (20/3), em frente ao Palácio do Buriti.Segundo a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, responsável pelo transporte, uma das correias que segurava o veículo se soltou, com isso o carro se deslocou em cima da plataforma fazendo com que as rodas traseiras do veículo saíssem do guincho.Um motorista que presenciou a cena informou que houve um forte estrondo e após a queda e formou-se uma retenção próxima ao local. O Detran explicou que o veículo estava retido no depósito e no momento era transportado para ser periciado pelo Polícia Civil. Segundo o Departamento, o veículo tinha restrição de roubo e furto e não sofreu danos.

BC vê resiliência do sistema bancário

A solvência do sistema financeiro brasileiro se manteve elevada no segundo de semestre de 2013, mesmo com a redução da liquidez global, disse o diretor de Fiscalização do Banco Central (BC), Anthero Meirelles. Ele apresenta as conclusões do Relatório de Estabilidade Financeira, publicação semestral do BC.Meirelles destacou que, na segunda parte de 2013, a atividade econômica global se fortaleceu, mas o desempenho heterogêneo entre os países continuou. Enquanto as economias desenvolvidas consolidaram a perspectiva de retomada do crescimento, os países emergentes foram afetados pelas incertezas associadas ao início da retirada dos estímulos de política monetária nos Estados Unidos.

Ex-PMs são condenados a 23 anos de prisão

Foram condenados a 23 anos e seis meses de reclusão, por homicídio qualificado e porte ilegal de arma, os ex-policiais militares Jason Ferreira Paschoalino e Jonas David Rosa. Eles são acusados de matar Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e seu sobrinho Jéferson Coelho da Silva, de 17, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em fevereiro de 2011, durante uma incursão na comunidade.O julgamento, realizado no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, na capital, começou na terça-feira e chegou ao fim às 22h desta quinta. Após decisão do conselho de setença, formado por seis homens e uma mulher, o juiz presidente do 1º Tribunal do Júri, Carlos Henrique Perpétuo Braga, leu a decisão. Os réus deverão cumprir suas penas em regime inicialmente fechado. A decisão cabe recurso. Após o júri, Jason e Jonas retornaram para a Penitenciária Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH, onde estão recolhidos desde outubro de 2013.

PF investiga contratos suspeitos da Petrobras

Agentes da Polícia Federal (PF) já investigam há mais de cinco meses, inclusive com viagens ao exterior, suspeitas de evasão de dividas e superfaturamento em negócios da Petrobras. Há pelo menos três escândalos envolvidos. Todos os contratos investigados têm origem na área Internacional da Petrobras, que durante muitos anos sofreu influência do PMDB e aval do PT, segundo fontes.Serão instaurados cinco inquéritos pela PF, todos ligados a negócios da área Internacional e fechados no passado. A diretoria foi ocupada até 2012 por Jorge Zelada, que teria o aval do PMDB de Eduardo Cunha. Antes de Zelada ocupou o cargo Nestor Cerveró, funcionário de carreira da empresa. Cerveró também era apadrinhado pelo PMDB e contava com o aval do PT de Delcídio Amaral. O agora senador havia sido diretor da Petrobras há cerca de 15 anos e chefe de Cerveró na companhia.

Pesquisa Ibope: Dilma seria reeleita no primeiro turno

A primeira pesquisa Ibope deste ano aponta vitótia de Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, no primeiro turno. Ela tem 40% das intenções de voto. O tucano Aécio Neves tem a preferência de 13% dos pesquisados, e Eduardo Campos (PSB) é o candidato de 6%.Pastor Everaldo (PSC) aparece com 3% e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), com 1%. Os demais possíveis candidatos, Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB), não pontuaram.Em outro cenário analisado pelo Ibope, em que os nomes de cinco "nanicos" não são incluídos na lista apresentada aos entrevistados, Dilma, Aécio e Campos aparecem, respectivamente, com 43%, 15% e 7%. Em ambos os cenários, Dilma venceria no primeiro turno.Em um eventual segundo turno, Dilma também seria vitoriosa. Contra Aécio, sua vantagem seria de 27 pontos porcentuais (47% a 20%). 

Rio reage na disputa da água

O governador do Rio, Sérgio Cabral, endureceu o discurso sobre a proposta paulista de levar água do Paraíba do Sul — responsável pelo abastecimento de 11 milhões de pessoas no Estado do Rio — para São Paulo. Através do Twitter, ele avisou que “jamais permitirá mudança no abastecimento que prejudique a população e as empresas do estado”. O destinatário da mensagem de Cabral é o colega paulista, o governador Geraldo Alckmin, que na terça-feira pediu à presidente Dilma Rousseff a autorização para transportar a água do rio e amenizar a seca nas torneiras da Grande São Paulo.Apesar do tom forte de Cabral, Vicente Andreu, diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA) — encarregado do parecer técnico sobre o projeto do governo paulista — deu a entender nesta quinta-feira que São Paulo pode sair vitorioso na disputa. 

Veja como pedir a revisão que dá aumento de até 4%

Os aposentados que receberam um benefício inferior ao teto previdenciário até 2004 podem pedir, na Justiça, uma revisão que pode dar aumento de até 4,07%.Para saber se tem direito à nova revisão, o primeiro passo é verificar a carta de concessão do benefício.De acordo com o advogado Guilherme Portanova, do site Assessor Previdenciário (www.assessorprevidenciario.com.br), quem se aposentou até junho de 1999 consegue um reajuste de 4,07%.Já quem se aposentou entre julho de 1999 e abril de 2004 pode ter 1,75% de aumento.Quem teve o benefício concedido de maio em diante não tem direito.Esse pedido de revisão deve ser feito diretamente nos JEFs (Juizados Especiais Federais), recomenda.

Comandante de UPP é atingido por tiro na favela

O capitão Gabriel Toledo, comandante da UPP Manguinhos, foi atingido por um tiro na perna direita, durante manifestação após desocupação de um prédio invadido na comunidade. Ele estava acompanhado de outros três policiais, um deles foi ferido na cabeça por uma pedrada. Durante os tumultos, a sede da UPP Arará/Mandela, no Complexo de Manguinhos, acabou incendiada.Ainda na noite desta quinta-feira, o Complexo do Lins também foi atacado na sede da UPP Camarista Méier, onde um ônibus foi incendiado. Ninguém ficou ferido. O 3º BPM (Méier) reforça o policiamento no local. No Complexo do Alemão também houve ataque a tiros durante a noite, na base da UPP Nova Brasília, na localidade conhecida como Chuveirinho, onde quatro policiais ficaram encurralados por traficantes.
Por  \ http://jornalsportnews.blogspot.com.br/
Postar um comentário