Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 5 de março de 2014

Bom dia! Veja as manchetes dos principais jornais desta quarta-feira de Cinzas. Cabo Frio faz o maior Carnaval do interior do Rio. Atrações de ponta e trios elétricos embalam a cidade lotada


Exibindo 04.03 - IMG_5713 Mestre Sala Porta Bandeira Estacio Bx.jpg


Exibindo 04.03 - IMG_5727 Dominguinhos Bx.jpg


Exibindo 04.03 - IMG_5763 Estacio Bx.jpg


Exibindo 04.03 - IMG_5348 Jesse Pça Verde Bx.jpg


Exibindo 04.03 - IMG_5450 Pça Aguas Foto Walmor Freitas W2Imagens Bx.jpg

Com intensa programação de shows com artistas consagrados como Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Dominguinhos do Estácio e Neguinho da Beija-Flor, dentre outros, Cabo Frio vai se firmando como a cidade que mais investe em atrações para embalar o "Carnaval Inesquecível Verão 2014". 
Mais de 50 blocos espalhados em todos os bairros, shows na Praia do Forte no palco principal, trios elétricos todos os dias e shows para relembrar as velhas marchinhas comandadas pelo maestro Jessé na Praça Verde do Guta transformaram a cidade no maior lugar de alegria e festa no interior do Rio. 
No palco, na noite desta segunda-feira (3/3), depois de um excelente show com mulatas, baianas e bateria-show, Dominguinhos do Estácio agradeceu e disse que, depois da capital, Cabo Frio é a cidade mais animada do Estado. 
O mestre de bateria Merica fez coro e se disse satisfeito e empolgado com o calor e participação do público na Praia do Forte. 
- É muito bom ver tanta gente cantando e aplaudindo nosso trabalho. Essa energia volta para o palco e também nos empolga. Cabo Frio está de parabéns – elogiou o mestre, que comandou uma apresentação especial com 25  ritmistas e mostrou porque a escola de samba Estácio de Sá tem uma bateria show. 
Empolgado também ficou o jovem Phelipe Moutinho, de 18 anos, que mora em Itaboraí. Ele foi convidado por Dominguinhos para subir ao palco e participar de uma brincadeira. 
Dominguinhos comandou a brincadeira onde seis mulatas envolvem o rapaz com muito requebro e rebolado sensual. O público delirou. 
– Estou nas nuvens, é um sonho e nunca vou esquecer. Dominguinhos é o cara e Cabo Frio é demais – disse o jovem que correu para comemorar com os amigos.
 Festa em toda a cidade
Com trios elétricos  todos os dias, shows nas praças e no palco principal a cidade ferve em alegria. Também na segunda, o bloco Carnagay empolgou mais de 50 mil foliões na Praia do Forte. Nesta terça-feira (4/3), foi a vez do Bloco das Damas arrastar uma multidão pela orla. 
Texto: da Redação - Fotos: Walmor Freitas/W2Imagens
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Capa do jornal Meia Hora
Folha de S.Paulo
Capa do jornal Folha de São Paulo
Putin diz que tem direito de usar a força na Ucrânia

O Estado de S.Paulo

Mocidade Alegre vence o carnaval 2014 e é tricampeã em São Paulo


O Globo

Salgueiro leva estandarte

O Dia-Rio

Comlurb começa processo de demissão de 300 garis que não voltaram ao trabalho na segunda.

Correio Braziliense
Capa do jornal Correio Braziliense
Pequenas causas lotam juizados especiais no DF

Zero Hora/Porto Alegre
Capa do jornal Zero Hora
Rússia freia ofensiva na Ucrânia


Salgueiro leva o Estandarte de Ouro de melhor escola

A Acadêmicos do Salgueiro levou os prêmios de melhor escola, melhor samba-enredo e melhor bateria do Estandarte de Ouro deste ano. A escola, penúltima a desfilar na madrugada de domingo, levou para a Marquês de Sapucaí o enredo “Gaia, a vida em nossas mãos”, que focou nos mitos para a criação do universo e o envolvimento do homem, de diversas tribos, com o planeta Terra. A última vez que a escola levou o prêmio foi em 2009, ano em que seu enredo, “Tambor”, também foi eleito o melhor pelos jurados. O samba é de autoria de Xande de Pilares, Dudu Botelho, Miudinho, Betinho de Pilares, Rodrigo Raposo e Jassa. O prêmio é concedido pelo jornal O GLOBO aos melhores do carnaval.O diretor da bateria do Salgueiro, Mestre Marcão, dedicou o prêmio a todos os ritmistas.

SP e RJ caem em ranking das mais caras do mundo

São Paulo e Rio de Janeiro perderam posições em um ranking mundial que classifica as cidades mais caras para se viver, segundo estudo elaborado pela Economist Intelligence Unit (EIU), braço de pesquisas da revista britânica The Economist. De acordo com o levantamento, São Paulo caiu da 43.ª para a 57.ª posição. Já o Rio de Janeiro recuou da 61.ª para a 77.ª posição. A pesquisa, realizada duas vezes ao ano, considera preços de produtos e serviços em 140 cidades de 93 países e adota como referência a cidade de Nova York – que, desta vez, ficou em 26.º lugar entre as cidades mais caras do mundo.Mesmo com a queda, São Paulo permaneceu entre as cidades mais caras na América Latina. A capital paulista ficou atrás apenas de Caracas, na Venezuela, e empatou com Cidade do México, no México, e Bogotá, na Colômbia. Segundo o estudo, a dianteira da capital venezuelana se deve a uma taxa de câmbio artificialmente elevada. 

Mocidade Alegre é tricampeã em São Paulo

A Mocidade Alegre, escola do Limão que se autointitula A Morada do Samba, conquistou o tricampeonato do carnaval de São Paulo – primeiro da era sambódromo, iniciada em 1991 – e o 10.º título da história. A agremiação se consolida como a maior campeã do século 21, com seis troféus conquistados desde 2004. Leandro de Itaquera e Pérola Negra foram rebaixadas."O segredo é sempre muito trabalho", festejou ao final da apuração, chorando e muito nervosa, a presidente tricampeã, Solange Bichara. Apesar de ser apontada por especialistas como favorita ao título desde o desfile, a Mocidade chegou a ficar em quinto lugar no meio da apuração. A escola passou a liderar após as notas de Harmonia e Evolução, que derrubaram a Rosas, pela terceira vez vice.A presidente da Rosas, Angelina Basílio, afirmou que a chuva prejudicou a escola, segunda a desfilar no sábado.

Classe média crescente elogia hospitais do SUS

Entre os anseios de uma classe média crescente, ter na carteira um cartão de plano de saúde é tão importante quanto a chave de um carro. Medicina pública, diz o senso comum, é para quem não tem dinheiro. Por trás dos estereótipos, no entanto, milhares de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) experimentam os problemas e os benefícios da maior rede de assistência gratuita do mundo. Inclusive os pacientes que têm como bancar a saúde privada. E é dessa classe média, avaliam os especialistas, que a rede precisa de mais atenção.A nutricionista Patrícia Martins, 34 anos, é uma defensora do SUS. Durante toda a vida, apesar de ter um plano privado, ela fez os acompanhamentos de rotina em postos de saúde. O fato de ela, moradora de Águas Claras e professora universitária, frequentar ambulatórios públicos chegou a ser questionado por um médico que a atendeu.

Ouro e renda fixa foram os melhores investimentos

Após o choque dos mercados na abertura do ano, o mês de fevereiro parece ter acalmado em parte os ânimos dos investidores, ainda que a aversão a risco não tenha se dissipado. Com os juros básicos agora no maior patamar em mais de dois anos, especialistas indicam que não é preciso fazer mágica para aproveitar as oportunidades ao menos de curto prazo, e reforçam que o ambiente macroeconômico doméstico ainda inspira cautela.Assim, o ouro foi, novamente, a melhor opção de investimento, embora o retorno tenha sido bem menor que o de janeiro. O metal negociado na BM&FBovespa subiu 2,18% (foram 6,73% em janeiro) em termos nominais. 

BH já está iluminada de verde e amarelo para a Copa

Quatro pontos de Belo Horizonte ganharam na noite desta terça-feira cores especiais em comemoração aos 100 dias restantes para a Copa do Mundo. As luzes verde e amarela tomaram as fachadas do Mineirão, na Pampulha, Cidade Administrativa, na Região Norte de BH, Casa do Baile, na orla da lagoa, e o Museu Histórico Abílio Barreto, no Bairro Cidade Jardim. As luzes foram acesas às 18h e vão ficar até 6h de amanhã. A ação é coordenada pelo Ministério do Esporte em parceria com as 12 cidades-sede da maior festa esportiva do mundo.O estádio Mineirão vai receber seis jogos durante a Copa: Colômbia x Grécia, no dia 14 de junho; Bélgica x Argélia, no dia 17; Argentina x Irã, no dia 21; Costa Rica x Inglaterra, no dia 24 ;uma partida nas oitavas de final e outra na semifinal.

Praça do Arsenal já virou grande baile de Carnaval

A Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, esteve bastante animada no fim da tarde desta terça-feira (4). Muita gente levou crianças para curtir a folia, sem deixar transparecer que a festa acaba hoje. O espaço se transformou num verdadeiro polo de fantasias e máscaras.O analista Luís Carlos da Silva, 31 anos, foi aproveitar a festa com a esposa e o filho Luís Carlos, de 1 anos e três meses, que estava fantasiado de Batman. "Esse é o primeiro dia que meu filho sai para brincar Carnaval, mas ainda vamos aproveitar o Bacalhau na Vara, em Paulista, na quarta-feira, e no domingo sairemos em outro bloco", declarou.No Marco Zero, um dos grupos que se apresentou foi o Urso Cangaçá de Água Fria, bairro da Zona Norte do Recife. Vestidos de verde, amarelo e azul, as cores do Brasil, os integrantes lembraram que tem Copa do Mundo no Brasil este ano.

RS registra 29 homicídios em cinco dias de Carnaval

Em cinco dias de feriadão de Carnaval, foram registrados pelo menos 29 homícidios no Rio Grande do Sul. A contagem inclui crimes ocorridos entre o meio-dia de sexta-feira e e o fim da noite desta terça-feira. Sexta-feira foi o dia mais violento, com oito pessoas assassinadas.Por volta das 17h desta terça-feira. Edson Fabiano Rocha Severino, 19 anos, foi morto por quatro tiros no tórax em Erechim. Ele caminhava no bairro onde morava, o Progresso, na rua San Roque, quando foi abordado por homens dentro de um carro. O passageiro sacou uma arma e disparou contra a vítima, que morreu no local.No domingo passado, Severino já tinha registrado ocorrência por tentativa de homicídio. A polícia desconfia que o grupo que tentou matá-lo no domingo seja o autor do assassinato. Segundo a Brigada Militar, possivelmente o crime teria sido motivado por acerto de contas.

Brasil ganha destaque no mercado de games

O Brasil ganhou importância no mercado mundial de games ao se tornar o quarto maior consumidor do mundo. Mais empresas têm montado fábricas no país e criado jogos focados no público brasileiro. Somente em 2013, o faturamento do segmento subiu 28,7% comparado com o ano anterior, segundo a consultoria de pesquisa de mercado GFK. Para o Gerente da GFK, Oliver Römerscheidt, a expansão foi impulsionada pelas vendas de consoles Xbox 360 e Playstation 3 e seus respectivos jogos. "Se voltarmos para 2011, vendíamos basicamente só o Playstation 2 e jogos piratas. Hoje, a venda de produtos originais é muito maior", afirmou.Para Römerscheidt, os jogos ainda são bem mais caros que nos Estados Unidos, mas que o preço caiu consideravelmente nos últimos anos. "Infelizmente, aqui tudo é mais caro que nos EUA, mas hoje o preço de consoles já é próximo do aplicado na Europa", disse.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Salgueiro é a bicampeã do troféu tamborim de ouro

Protegido pelos orixás e exaltando a preservação do planeta, o Salgueiro conquistou nesta terça-feira o bicampeonato do Carnaval carioca — na voz do povo. A Vermelha e Branca da Tijuca foi eleita pelo público como a melhor escola na 17ª edição do Tamborim de Ouro, promovido pelo DIA . Com esta vitória por voto popular, o Salgueiro se igualou às campeãs Mangueira e Beija-Flor, com quatro troféus cada uma. Os três títulos anteriores foram em 2005, 2007 e 2013. Além de ser escolhida como a ‘Escola do Povo’, o Salgueiro venceu em mais seis quesitos. “A vitória é fruto do trabalho de toda a comunidade. A escola estava unida para lutar pelo título. Espero que os jurados pensem como o povão”, comemorou o carnavalesco Renato Lage.A Escola do Povo: com um desfile que levantou a plateia, Salgueiro faturou sete dos 12 prêmios do DIA. 

Veja quem pode receber antes a revisão dos auxílios

Os segurados que receberam a carta do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informando que ganharão atrasados da revisão dos auxílios a partir de maio de 2017 devem ir à Justiça ainda neste ano para pedir a antecipação da grana.Segundo advogados previdenciários, a Justiça vem reconhecendo que alguns prazos do cronograma de pagamentos do INSS são muito longos."O governo já reconheceu que errou e causou prejuízo aos segurados. Programar o pagamento para 2022, por exemplo, não é razoável, ainda mais para quem recebeu um benefício por incapacidade", afirma a advogada Vanessa Vidutto.Para ela, quem tem a data de pagamento agendada a partir de 2017 deve procurar a Justiça e cobrar essa dívida.O advogado Arismar Amorim Junior diz que a resposta pode sair em pouco mais de um ano.

Confusão com horários de trens deixa passageiros a pé

Uma listagem de horários descritos fora de ordem causou confusão e deixou passageiros da SuperVia sem a opção dos trens especiais para o carnaval, na madrugada desta quarta-feira. Muitos foliões que saíam de bailes e buscaram transporte na Central do Brasil encontraram os portões fechados.Antes e durante o carnaval, a empresa divulgou os trens extras que circulariam durante as madrugadas de folia. Mas na tabela do site (ver abaixo), a sequência de horários de partidas de terça-feira, no Ramal Japeri, por exemplo, começa por 23h, seguindo para 1h, 3h e 5h. Para muitos passageiros, isso indicava que tais horários referiam-se à madrugada de terça para quarta.Procurada pelo EXTRA, a SuperVia explicou, no entanto, que esses horários seriam referentes à madrugada de segunda para terça.
Postar um comentário