Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 4 de março de 2014

Embarcação naufraga na Praia da Tartaruga em Búzios

Todos os passageiros foram resgatados com vida, segundo os bombeiros.
Turista de 81 anos deu entrada no hospital com quadro de hipotermia.

Do G1 Região dos Lagos 
Naufrágio Búzios (Foto: Bebeto Karolla/Folha de Búzios)Catamarã naufragou com 38 passageiros a bordo em Búzios (Foto: Bebeto Karolla/Folha de Búzios)
Uma embarcação que faz passeios turísticos pelas praias de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, virou na tarde desta terça-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, 31 adultos e cinco crianças estavam a bordo, além de 2 tripulantes, mas todos foram resgatados com vida e encaminhados para o píer central da Praia dos Ossos. Apenas uma senhora de 81 anos de idade foi encaminhada para o hospital com o quadro de hipotermia, mas já foi liberada.
O acidente aconteceu por volta das 15h40 entre a Ilha Feia e a Praia da Tartaruga, a cerca de um quilômetro da costa.  O resgate dos passageiros foi auxiliado por pescadores e banhistas de jets skis. Os bombeiros de Búzios também contaram com o apoio dos bombeiros de Cabo Frio e da Capitania dos Portos.

A empresa Tour Shop, responsável pelo passeio, comercializa pacotes turísticos náuticos e terrestres para turistas que desembarcam em transatlânticos. O proprietário, José Augusto, informou que toda a assistência está sendo prestada aos passageiros e que documentação da embarcação e dos tribulantes está regular. A empresa disse ainda que todos os passageiros receberam a devida orientação para uso dos coletes salva vidas.
A Capitania dos Portos vai investigar as causas do acidente.
Postar um comentário