Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 1 de março de 2014

Engarrafamento gigantesco na viagem para a Região dos Lagos.Congestionamento começa em Bonsuceso e só melhora em Rio Bonito, quase 80km depois

  • BR-101 tem 61 km de congestionamento, que vai de Niterói até Rio Bonito e novamente em Casimiro de Abreu
  • Na Ponte Rio-Niterói, tempo de travessia chegou a uma hora e meia, mas agora é de 30 minutos
  • Engarrafamento é grande na Avenida Brasil no sentido Centro Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

  • Engarrafamento é grande na Avenida Brasil no sentido Centro Domingos Peixoto / Agência O Globo

  • RIO - Pelo quarto dia seguido, os motoristas que saem do Rio para a Região dos Lagos lidam com um grande congestionamento. Neste sábado de carnaval, entretanto, o grande número de veículos criou um gigantesco engarrafamento, que começa na Avenida Brasil, altura da Penha, segue por grande parte da Ponte Rio-Niterói e pela BR-101, onde só melhora em Rio Bonito, 60 quilômetros depois da Ponte, e 80 quilômetros depois de Bonsucesso. Mais cedo, o engarrafamento chegava até Irajá.

  • O trânsito para sair do Rio começou às 4h30m, assim como na quinta e na sexta-feira. O tempo de travessia já era de 85 minutos ainda às 6h, e, após ficar em uma hora e meia durante toda a manhã, melhorou por volta de meio-dia. No momento, os motoristas atravessam a via em meia hora.
    Na BR-101/Norte está engarrafada desde as 6h, e agora o engarrafamento começa na descida na Ponte, na Avenida do Contorno e só melhora no acesso para a Via Lagos, em Rio Bonito. A partir desde trecho o trânsito é apenas intenso, mas fica lento no trecho inicial da Via Lagos. Entretanto, quem segue na BR-101 encontra lentidão de novo na altura de Casimiro de Abreu, onde há três quilômetros de engarrafamento.
    A Avenida Brasil está bastante congestionada no sentido Centro, desde a Penha. A Linha Vermelha, que tem trânsito lento, no sentido Centro, do Fundão até o Caju, é a melhor opção, neste momento. Outra opção para o motorista que quer fugir do engarrafamento é seguir por uma rota alternativa, pelas vias Ibiapina, Uranos, Leopoldo Bulhões, Senador Bernardo Monteiro, Visconde de Niterói, Bartolomeu de Gusmão, Francisco Eugênico e acessar a Av. Francisco Bicalho.
    O motorista que vai para a Serra encontra problemas na BR-040, no trecho de acesso para a Rio-Magé, que tem 11 quilômetros de retenção na altura de Duque de Caxias. Na Serra de Petrópolis, o trânsito flui bem. A Rodovia Presidente Dutra apresenta fluxo normal no sentido São Paulo, altura da Baixada Fluminense.


    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/engarrafamento-gigantesco-na-viagem-para-regiao-dos-lagos-11758147#ixzz2uj6q6iCV 
    © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
    Postar um comentário