Escolas de samba desfilam nesta sexta e sábado em Cabo Frio

Desfiles do Grupo de Acesso e do Grupo Especial serão mesclados.
Prefeitura diz que vai estar tudo pronto apesar dos problemas na estrutura.

Do G1 Região dos Lagos
Começa nesta sexta-feira (7) e vai até sábado (8) o desfile das escolas de samba de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Apesar dos problemas na montagem da estrutura, a Prefeitura garante que vai estar tudo pronto para a passagem das agremiações. As escolas da cidade voltam a sair este ano após o desfile ter sido cancelado no Carnaval do ano passado.
O problema na montagem da estrutura, segundo a Secretaria de Cultura, ocorreu porque a empresa responsável pelo serviço deixou de transportar para a cidade a arquibancada que seria montada na Morada do Samba. Por isso, a alternativa encontrada foi retirar a arquibancada móvel que estava no estádio Correão para ser montada às pressas para o desfile. A montagem da arquibancada na Morada do Samba começou apenas na quinta-feira (6).


Uma das novidades desta vez é a decisão de mesclar os desfiles do grupo de acesso com o grupo especial. Em cada um dos dois dias irão desfilar duas escolas do grupo de acesso e três escolas do grupo especial. Após os desfiles haverá shows no local.
Confira a programação:

Sexta-feira (7)
Grupo de Acesso
1 - Arrastão da GB
2 - União dos Bairros
Grupo Especial
1 - Vermelho e Branco
2 - Antiga Abissínia
3 - Águias da Paz
Show: Raça Negra
Sábado (8)
Grupo de Acesso
1 - Cabeçorra
2 - Acadêmicos do Jardim Esperança
Grupo Especial
1 - Sol a Sol
2 - Em Cima da Hora
3 - Flor da Passagem
Show: Grupo Pixote
0