Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 13 de março de 2014

Jornalista Angelo Oswaldo é indicado para assumir Ministério do Turismo

O jornalista, escritor, curador de arte, advogado e ex-prefeito de Ouro Preto (MG), Angelo Oswaldo de Araújo Santos, foi indicado na última quarta-feira (12/3) para assumir o Ministério do Turismo. Na tentativa de esvaziar a crise política no Congresso, a presidente Dilma Rousseff pretende concluir a reforma ministerial na próxima sexta (14/3), quando serão confirmados os nomes.

Crédito:Ascom
Jornalista deve assumir o Ministério do Turismo
Santos, redator e editor de cultura do jornal Estado de Minas, colaborou com a Folha de S.Paulo como editorialista. Foi crítico de cultura da Rede Globo Minas e colaborador do Jornal do Brasil. Trabalhou ainda para o jornal francês Le Monde e foi consultor literário das Edições Gallimard em Paris.


Na política, atuou como secretário de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, assumiu o comando da prefeitura da cidade por três mandatos (1993-1996; 2005-2008; 2009-2012), foi secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais, presidente do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Cultura e ministro interino de Estado da Cultura do Brasil.

Atuou ainda como chefe de Gabinete do Ministério da Cultura, presidente do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC) e membro dos conselhos do Iphan, Fundação de Arte de Ouro Preto e Patrimônio Cultural da Prefeitura de Belo Horizonte.

Oswaldo também foi presidente da Associação Brasileira de Cidades Históricas em 2009, além de ser membro fundador da Rede de Cidades Barrocas da América Latina, instituição da qual foi vice-presidente no biênio (2011-2012). Ele integra a Academia Mineira de Letras.
Fonte: Portal Imprensa
Postar um comentário