Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 22 de março de 2014

Ministro anuncia ampliação do aeroporto internacional de Cabo Frio

Medida promete aumentar turismo e capacidade de transporte de carga. Também deve ser construído um novo terminal de passageiros.

Do G1 Região dos Lagos
 O ministro da aviação civil, Moreira Franco, esteve nesta sexta-feira (21) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, para anunciar a ampliação do aeroporto internacional da cidade. A medida promete aumentar o turismo e a capacidade de transporte de cargas. A licitação para as obras deve começar já no mês de Abril.
Com a ampliação, o pátio que hoje tem capacidade para o estacionamento de 37 aeronaves vai praticamente dobrar de tamanho e poderá receber mais 25 aeronaves, entre helicópteros, aviões cargueiros e comerciais. Também deve ser construído um novo terminal de passageiros e implantada uma torre de controle mais moderna.


Atualmente, três voos comerciais saem toda semana de Cabo Frio. Para as plataformas, são 25 voos diários, o que representa um maior fluxo de passageiros. Com a ampliação do aeroporto, esse panorama deve mudar.
O terminal de Cabo Frio recebe atualmente 230 mil passageiros por ano. A partir do ano que vem, o número de embarques e desembarques deve aumentar para 450 mil. O anúncio da ampliação foi feito durante a visita do ministro-chefe da aviação civil, Moreira Franco e do secretário estadual de transportes Jasílio Lopes. Ainda não foi divulgada uma previsão para o início das obras, mas o processo de licitação deve começar no início de abril.
Postar um comentário