Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 11 de março de 2014

Noruegueses desfilam em escola de samba de Cabo Frio e dão um verdadeiro show de beleza e simpatia

Exibindo Foto 2650 - Noruegueses com a rainha de bateria da Escola de Samba Sol a Sol..jpg
Por Telma Flora
Fotos: Luane Ferreira
Dos 30 noruegueses que chegaram a Cabo Frio  na última quinta-feira (6\3), alunos dos cursos de Educação Física e Nutrição, da universidade Active Education Sports College, instituição de ensino superior que trabalha em conjunto com a universidade "Høgskolen i Hedmark",28 desfilaram no sábado (8), na escola de samba do Grupo Especial, Sol a Sol e deram um verdadeiro show de beleza e simpatia. 


Exibindo Foto 2630 - Ala formada por noruegueses em destaque na passarela;.jpg
- Recém-chegados a Cabo Frio, eles tiveram a primeira experiência cultural: participaram do desfile das escolas de samba juntamente com a comunidade local, comemora a turismóloga da secretaria Municipal de Turismo, Luane Ferreira, que através do convite da escola de samba Sol a Sol e da colaboração de outros segmentos da sociedade articulou a participação no desfile do Carnaval, proporcionando alegria e experimento aos noruegueses. 
Exibindo Foto 2639 - Destaque aos noruegueses;.jpg
- Eles desfilaram na ala “Brinquedos de Criança” e tanto as fantasias como a coreografia foram imediatamente providenciadas com o apoio da empresária Márcia Sampaio e o coreógrafo Clébio Holanda. 14 alunos desfilaram como destaque no carro alegórico e 14 no chão formando uma ala, além do coordenador do curso de educação física, Even Soberg e a diretora Tajana Fabiano Nascimento. 
Feliz com o sucesso do Carnaval em Cabo Frio, o prefeito Alair Corrêa lembrou que desde quando começou a realizar na Cidade, o desfile de escolas de samba, sonhou em ter na passarela do samba muitos turistas, inclusive estrangeiros. 
Exibindo Foto 2642 - Noruegueses extasiados e felizes na dispersão;.jpg- Ontem (8\3) vi meu sonho realizado quando uma das escolas traziam duas alas de noruegueses uma no chão e outra sobre o carro alegórico. Nosso Carnaval teve muita gente do interior do estado é verdade, mas vimos os europeus dar uma demonstração de civilidade e de apreço humano, ao brincar junto com pessoas simples sem se preocupar de onde vieram tais pessoas. Nosso carnaval no ano que vem será melhor ainda, profetizou o prefeito. 
A diretora do Campus Active Education, em Cabo Frio, professora Tajana Nascimento destacou a experiência única e especial dos alunos noruegueses. 
Exibindo Foto 2611 - Grupo de noruegueses dentro de um dos barracões da escola de samba;.jpg
- Foi maravilhoso os alunos poderem participar da nossa expressão cultural, o Carnaval. Agradeço a oportunidade que a escola de samba Sol a Sol nos proporcionou e em especial a secretaria Municipal de Turismo, pelo belíssimo trabalho e conquista da turismóloga Luane Ferreira e apoio da assessora de imprensa Telma Flora. Também agradeço ao turismólogo William Bruce pela ajuda na logística aos alunos e a Márcia Sampaio e Clébio Holanda -, disse Tajana informando que os noruegueses estão tão maravilhados que pretendem participar de todos os eventos enquanto estiverem em Cabo Frio.
Postar um comentário