O ar seco ganha força sobre a região metropolitana do Rio de Janeiro. Apesar de amanhecer com algumas nuvens, a tendência ainda será de sol, sem a previsão de chuva para esta terça-feira, com sensação de abafamento, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão para todo o Brasil:


Norte
A chuva não dá trégua para o Norte do Brasil. Apenas o norte de Roraima tem tempo firme. Em todas as outras áreas o sol aparece em alguns momentos, mas ocorrem várias pancadas de chuva ao longo do dia e pode chover forte, principalmente à tarde.
Nordeste
Instabilidades na atmosfera provocam chuva no oeste e noroeste da Bahia, sul, oeste e litoral do Maranhão e no norte do Piauí e do Ceará. Chove no litoral da Bahia e do Rio Grande do Norte. Sol, calor e chuva isolada nas outras áreas.
Centro-Oeste
Algumas áreas de instabilidade ainda atuam sobre a região. Chove a qualquer hora no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, no centro-norte de Mato Grosso e de Goiás e no Distrito Federal, alternando com alguns períodos de sol. Nas demais áreas da região faz mais sol e chove a partir da tarde.
Sudeste
Ar seco ganha força sobre o norte de Minas Gerais, a zona da mata e a Grande Belo Horizonte, e no centro-sul do Rio de Janeiro. O tempo fica aberto e firme. Muitas nuvens e chuva ao longo do dia no oeste de São Paulo. Nas demais áreas, sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde.
Sul
Instabilidades predominam sobre o Sul. No oeste do Rio Grande do Sul a chuva acontece só pela manhã. Nas demais áreas da região, o predomínio é de muitas nuvens e chuva ao longo do dia - há risco de temporais.
Sol e calor lotam praias e parques pelo País neste verão