Taxistas de Cabo Frio ganham curso sobre turismo. Inscrições já estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira. Curso será realizado no período de 15 de abril a 1º de julho de 2014.


Do G1 Região dos LagosA Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, vai montar um curso de qualificação profissional com extensão voltada para o contexto do turismo, especialmente para motoristas de táxi: “O Taxista e a Atividade Turística”.As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, na Secretaria de Turismo (SECTUR), que fica no Terminal de Transatlânticos, no final da Avenida Assunção, no bairro Passagem. Os interessados devem estar com xerox da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, 1 foto 3x4 e registro de taxista. Cada inscrito receberá um resumo do projeto com o conteúdo programático.

O curso com iniciativa da SECTUR e parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), campus Cabo Frio e a secretaria municipal de Transportes (SECTRANS) será realizado no período de 15 de abril à 1º de julho de 2014, com carga horária de 48 horas.O curso tratará de assuntos que vão desde a qualidade dos serviços turísticos, passando pela história regional, segurança no trabalho e cultura e patrimônio, eixos temáticos que promoverão um aprimoramento global desses profissionais, que estarão ao final do curso, aptos para trabalhar com os turistas que visitam Cabo Frio.
0