Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 7 de março de 2014

Tijuca faz retoques em alegorias e fantasias para o desfile de sábado

Clima no barracão é de tranquilidade para apresentação das campeãs

Funcionários fazem reparos nas alegorias da Unidos da Tijuca para a volta no Desfile das Campeãs
Foto: O Globo / Rafaella Javoski
Funcionários fazem reparos nas alegorias da Unidos da Tijuca para a volta no Desfile das Campeãs O Globo / Rafaella Javoski


Ainda rouco no dia seguinte da comemoração de seu terceiro título nos últimos cinco carnavais, Paulo Barros contou que seu maior desafio no desfile da Unidos da Tijuca foi não se restringir a carros, macacão e capacete. Por isso ele optou por incluir no enredo personagens ligados à velocidade. E contou sua preocupação com relação às alegorias coreografadas:
— Pelo rádio os diretores vão me informando: faltam cinco pessoas, faltam três... e, de repente, avisam que está completo. São posições muito específicas, e os componentes ensaiam durante três meses. A ausência deles é o meu grande temor — contou o campeão à TV Globo.
Ele disse ainda que lidar com a história de Ayrton Senna 20 anos após sua morte foi muito prazeroso e que buscou valorizar a alegria característica do piloto.


No barracão, o clima era de tranquilidade. Segundo o diretor Fábio Moura, não houve danos graves. Ele disse que nesta quinta-feira mesmo todos os reparos já estariam concluídos para o Desfile das Campeãs, neste sábado. O presidente da escola, Fernando Horta, garantiu que, se não puder levar 100% do desfile oficial para a Marquês de Sapucaí, pelo menos 95% do que foi apresentado na madrugada de segunda-feira estarão na avenida:
— Com fogos e tudo! De repente levamos até mais.
Enquanto alguns funcionários cuidavam das alegorias, um grupo de baianas arrumava com carinho as fantasias. Como a dona de casa Maria de Lourdes, de 68 anos, na Unidos desde 1998:
— Ver o Ayrton Senna na avenida foi muito emocionante, tinha fé de que ele iria nos dar o título.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/carnaval/2014/tijuca-faz-retoques-em-alegorias-fantasias-para-desfile-de-sabado-11808718#ixzz2vGylBxQW 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
Postar um comentário