Turismo de Cabo Frio proporciona capacitação para hoteleiros. A elaboração de um tarifário e suas diferentes aplicações e a questão do marketing de rede social, que está em alta foram temas abordados no curso


Exibindo 20.03 - O turismólogo Thiago Azeredo.jpg

Superando as expectativas de público, mais de 50 empresários e profissionais de hotelaria de Cabo Frio participaram, na quarta-feira (19/3), de um workshop gratuito oferecido pela Colonial Búzios Eventos & Projetos, na sede da ACIA - Associação Comercial, Industrial e Turística. 
Com total apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, as palestras proporcionaram um entendimento prático de como melhorar as vendas, principalmente na baixa temporada. 
As palestras com temas como Elaboração de Tarifários, Marketing Hoteleiro e a Fidelização de Clientes  foram apontadas, através de pesquisa, como os principais problemas da hotelaria de Cabo Frio. Para fazer a explanação do assunto, consultores da área puderam responder perguntas e tirar diversas dúvidas dos presentes. 


- O curso foi montado para atender uma demanda específica, com objetivo de orientar as negociações comerciais entre hoteleiros e operadores de turismo. Eles entenderam a importância da elaboração de um tarifário e suas diferentes aplicações, além disso, foi abordado também a questão do marketing de rede social, que está em alta – destacou a turismóloga da Sectur, Luane Ferreira. 
O superintendente da secretaria de Turismo de Cabo Frio, Aldenir Soares, falou da importância deste workshop para o setor hoteleiro e colocou a secretaria a disposição para outros cursos com temas específicos e de maior necessidade, levantados pelos empresários do ramo. 
- A hotelaria como espinha dorsal do turismo é o setor de grande importância e determinante para o turismo de um destino, podendo ser considerada um termômetro da atividade. Queremos ter este setor cada vez mais preparado, especialmente nesses períodos de grandes eventos no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas – disse. 
O workshop contou com a participação dos turismólogos Thiago Azeredo, gerente comercial do Vila D’este (reconhecido como o quarto hotel mais romântico do país e o sétimo da América do Sul em 2013, detentor do Travelers’ Choice Award e do Certificate of Excellence, no mesmo ano)  e  Juliana Girão, gerente de vendas do Best Western Plus Sol Ipanema Hotel  e especialista em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva,  que apresentaram aos participantes os desafios e as estratégias de vendas e marketing aplicadas à atividade hoteleira. 
Participaram da mesa diretora Janice Kunrath, diretora da Colonial Búzios e realizadora da Expo Hotel Meeting; Walmir Porto, presidente da ACIA Cabo Frio; Aldenir Soares, superintendente da secretaria de Turismo de Cabo Frio; Isabel Ramalho, representante do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau; Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio; e Radamés Muniz, da Federação de Conventions Bureau. 
Texto e foto: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
0