Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 12 de abril de 2014

Alair Corrêa anuncia reforma administrativa e redução no número de secretarias. Para o prefeito, o momento é de reengenharia na administração e corte significativo nas despesas sem afetar os investimentos em obras e projetos sociais

Diminuir o número de secretarias, realinhar as despesas e dobrar os esforços da equipe de servidores. Estes são alguns dos pontos que o prefeito Alair Corrêa defendeu durante reunião com os secretários para adequar a folha de pagamento aos 54% do orçamento previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Das 28 secretarias atualmente existentes, apenas 18 devem permanecer. O quadro de pessoal também será reduzido.
 
– Há secretarias que eu não posso extinguir, como Educação, Saúde, Administração, Turismo e Cultura, por exemplo – disse. No projeto para reorganizar a Prefeitura, muitas secretarias serão agrupadas.

Para o prefeito, o momento é de profunda dedicação, porque é preciso uma reengenharia na administração e corte significativo nas despesas sem afetar os investimentos em obras e projetos sociais. Estão garantidos projetos de obras no bairro Jardim Esperança, no Distrito de Tamoios e no centro de Cabo Frio.

- Estamos implantando um choque de gestão administrativa, fazendo que meu pessoal trabalhe mais e gaste menos. Preciso reduzir as despesas em cerca de R$ 6 milhões/mês – disse Alair Corrêa que apontou a redução de despesas como forma de cumprir a LRF.

Na próxima semana, o prefeito vai enviar à Câmara Municipal um projeto de reforma administrativa que prevê a extinção de 12 secretarias.  
– A medida pode causar tristeza nas pessoas, mas também causa tranquilidade para que eu possa trabalhar – disse o prefeito. 

Postar um comentário