Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 27 de abril de 2014

Band adota solução caseira para completar time de narradores da Copa do Mundo

Com a perda de seu comandante para a cobertura da Copa do Mundo que será realizada no Brasil daqui menos de dois meses, a Band anunciou na tarde da última sexta-feira, 25, a contratação de Oliveira Andrade. A novidade trata-se de uma ação caseira do grupo de comunicação, uma vez que o recém-contratado já figura em transmissões do Bandsports e narrou, na TV aberta, jogos do Mundial Sub-17 em novembro de 2013.
oliveira-andrade
Oliveira Andrade: o novo locutor esportivo da TV Bandeirantes (Imagem: Divulgação/Jovem Pan)
A chegada de mais um profissional para se encarregar das atrações esportivas faz o canal voltar a ter quatro narradores à disposição – isso em menos de uma semana após a morte de Luciano do Valle, vítima de infarto no último sábado, 19. Além de Andrade, a Band terá os jogos do mundial comandados por Téo José, Nivaldo Prieto e Ulisses Costa, que também dedica seu tempo de trabalho à Rádio Bandeirantes.
Da mesma forma que Costa, Andrade também atua no meio rádio, mas em empresa que não pertence ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Na função de apresentador, o jornalista integra as equipes de jornalismo e esportes da Jovem Pan, onde esteve à frente por anos do extinto ‘Jornal de Serviços’. Natural de Campinas (SP), o novo contratado da Band iniciou a carreira no interior paulista e soma passagens por Globo, Record e Record News.
A contratação anunciada hoje, entretanto, não representa para a Band o preenchimento da lacuna deixada com o falecimento de um dos principais cronistas esportivos do país. A emissora garantiu, em comunicado enviado à imprensa, que já estudava há tempos a possibilidade de contar com mais um locutor esportivo em seu quadro de funcionários. “Não se trata, em hipótese alguma, de uma substituição”, afirmou a equipe de comunicação do canal.
Pela Band, Luciano do Valle seria o narrador dos principais jogos da Copa do Mundo, como a final e toda a saga da equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A emissora não definiu, oficialmente, quem será o substituto dele nessa função. Informações obtidas pelo Comunique-se, porém, dão conta que Téo José será escalado como o número 1 das transmissões do mundial e de outras competições, como o Campeonato Brasileiro (na primeira rodada, ele narrou o jogo que teria a participação de Luciano).
Redação Comunique-se
Postar um comentário