Casimiro de Abreu será palco da abertura da temporada 2014 do Carioca Off Road. Etapa de Rally de Regularidade acontece nos dias 12 e 13 de abril


Exibindo Rally 7 - Foto José Eduardo Silva.jpg

Serra, praia, história, belos visuais e muita adrenalina. Este é o cenário de abertura da temporada 2014 do Carioca Off Road de Rally Enduro de Regularidade, que acontece nos dias 12 e 13 de abril, em Casimiro de Abreu, e que revelará os campeões, nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. Para quem deseja ingressar no rali, há a Universitários, que passará por um roteiro diferenciado, com menos obstáculos, mas emoção de sobra.
            Com aproximadamente 100 quilômetros de percurso, em terreno com obstáculos variados, a prova percorrerá estradas e trilhas na cidade de Casimiro de Abreu e nos distritos de Rio Dourado, Professor Souza e Barra de São João. "O lugar é ideal para a prática do nosso esporte. Conseguimos conciliar o melhor do fora de estrada com a natureza. As paisagens são de ‘cair o queixo’, porém, quem olhar muito para o visual, perderá a concentração da prova, por isso, acreditamos que este será também um novo obstáculo a ser superado”, comentou o diretor da  Pró Rally, Cristiano Serpa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através dowww.cariocaoffroad.com.br.


            ETAPAS - A temporada 2014 terá cinco etapas. Depois de Casimiro de Abreu, a caravana segue para o município de Cantagalo (25 de maio) e Ipiabas (14 de junho). Restam duas cidades a serem definidas para as datas de 26 de julho e 06 de setembro. 
            As distâncias oficiais serão divulgadas na planilha (livro de bordo). A largada dos carros 4x4 acontece no sábado no Praião de Barra de São, às 10 horas com chegada prevista para as 14 horas. “Nossa expectativa é que tenhamos entre 50 a 60 veículos 4x4 participando do rali. O trajeto é bem técnico, com excelente nível de navegação, sendo que no final, uma grande surpresa estará à espera dos participantes. Os vencedores do Carioca Off-Road serão definidos no último PC - posto de controle”, disse o secretário de Turismo, Oscar Pires Júnior.
            A prova é disputa em duplas formadas por um piloto e um navegador. Atualmente o rali no Brasil é uma das maiores vitrines paras as indústrias automobilísticas e empresas que atuam nesta área. O objetivo da organização é fortalecer a marca patrocinadora com uma imagem jovial e de espírito arrojado junto com um público formador de opinião no setor 4x4 e solidificar a imagem do município como pólos turísticos e movimentar o setor fora da alta estação.
            O perfil dos competidores do Carioca Off Road de Rally Enduro de Regularidade é formado por empresários, executivos e profissionais de alto nível sócio econômico que fazem do esporte off road o seu robby. Grande parte dos participantes é do sexo masculino com faixa etária entre 35 e 55 anos. 
            Outro fator relevante é o acréscimo da receita nas cidades sedes do rali como aumento na ocupação na parte hoteleira, movimentação de bares, restaurantes, postos de combustíveis entre outros produtos e serviços. “Estamos trazendo este evento para fomentar o turismo na cidade. Praticamente todas as pousadas em Barra de São João estão com 100% de ocupação. Com o sucesso desta etapa queremos incluir esta competição no calendário oficial de eventos do município. Tenho certeza que os carros irão atrair muitos curiosos para orla para tirar foto e assistir a largada e chegada dos veículos”, finalizou Oscar Pires Júnior.
            CAMPEONATO SUDESTE DE RALLY INDOOR - No domingo, dia 13, no Parque de Exposição de Casimiro de Abreu, acontece o Campeonato Sudeste de Rally Indoor. A competição será realizada em uma pista de terra de aproximadamente 1.200 metros, em piso liso. Serão recebidos pilotos de várias localidades, que se dividirão nas categorias Production, Força Livre, Gaiolas, Diesel e UTVs. Diferente do rali de regularidade, neste certame, o que vale é a velocidade sem limites.

0