Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ecoart Fashion Show agita feriado em Cabo Frio

Arte reciclável será atração em evento da Casa Artesanal da cidade.
Evento acontece no domingo de Páscoa, às 21h, na Praça do Guta.
Do G1 Região dos Lagos

No domingo (20) de Páscoa acontece em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o desfile da Casa Artesanal, que irá exibir a importância do artesanato como fonte geradora de renda e fomento para o turismo e cultura local com trabalhos feitos com coco, semente, osso, alumínio e muito mais. O evento, nomeado Ecoart Fashion Show, começa a partir das 21h na Praça Verde do Guta, na Praia do Forte, com foco na arte dos recicláveis e inclusão social.
Idealizadora do projeto, a coordenadora do segmento artesanato da Secretaria de Turismo, Vânia Carvalho explica que uma das principais características do artesanato cabofriense é o trabalho com materiais reciclados.
''Queremos com isso conscientizar as pessoas sobre a importância de não jogar lixo na rua e na praia, porque elas mesmas podem transformar aquilo que não tem mais uso em trabalhos maravilhosos. Além disso, pessoas com problemas de inclusão social, podem se tornar capacitadas para esse mercado de trabalho, através do artesanato reciclável. Por isso, hoje a Coordenadoria de Artesanato se empenha em realizar um evento que além de apresentar peças maravilhosas dos nossos artesãos, também trará esse foco na economia sustentável que pode amenizar tantos problemas'', afirmou Vania.

Postar um comentário