Festival de Marisco promete agitar Cabo Frio no feriado do Trabalhador. Serão quatro dias de gastronomia, artesanato e boa música no Peró


A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Eventos e Secretaria de Turismo está acertando os últimos detalhes para o Festival de Marisco, que vai acontecer entre os dias 1º e 4 de maio, na Praça do Moinho, no Peró.
O evento que terá o especial apoio da Comsercaf em toda a sua estrutura começará às 18h no feriado do Trabalhador (1º\5), quinta e na sexta-feira (2). No sábado (3) e domingo (4) abrirá para almoço, a partir do meio dia.
Serão 13 barracas de degustação com diversas variedades de pratos cujo ingrediente principal será, obviamente, o marisco - uma das maiores tradições culinárias da Região dos Lagos.


Os pratos oferecidos nas barracas irão do pastel, croquete e bolinho de aipim de marisco à sua versão Yakissoba, passando pelo vinagrete, ao molho, empanado, doré, moqueca, bobó, estrogonofe, à marinheira, macarronada, feijoada, lasanha, risoto, ao alho e óleo, à moda, ao bafo, ao shoyu com mandioquinha e fettuccine. Terá também uma barraca com sobremesas, como tortas e brigadeiro.
Com apoio da Via Lagos, o festival terá além da gastronomia, espaço para os artesãos expor  e comercializar o melhor do artesanato de Cabo Frio.
Na parte musical, várias bandas se apresentarão na Praça do Moinho. Na quinta-feira, às 22h - Banda Ozires; na sexta-feira, às 22h - Dr. Law; no sábado, às 22h - Faixa Etária e no domingo, às 12h - Juliana Feliciano e às 21h - Jero e Banda.
O Festival de Mariscos conta também com o apoio da Marbela.


Fotos dos pratos: Carlos Mac
Texto e fotos: Telma Flora | Assessora de Imprensa

Secretaria Municipal de Turismo
0