Grupo de golfinhos se exibe para banhistas em praia de Búzios

Banhistas disseram que animais nadavam atrás de cardume de peixes.
É a segunda vez em menos de um mês que golfinhos aparecem na cidade.
Do G1 Região dos Lagos
 Um grupo de 50 golfinhos fez a festa de banhistas e turistas que estavam na Praia da Azeda, em Armação de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, na manhã do último domingo (13). Os golfinhos apareceram quando um grupo de turistas estava na água, logo após pularem de uma escuna que fazia um passeio. Pessoas que estavam próximas remando em caiaques e com jet ski também flagraram a cena.

 "Meu noivo e eu estávamos remando de caiaque da Praia dos Namorados até João Fernandes e tinham muitos cardumes de peixes. No meio desse trajeto, na Praia da Azeda, olhamos para o lado e vimos vários golfinhos. Foi uma sensação de emoção e medo também", comentou Marianna Faria, que fez vídeo dos golfinhos fazendo graça para os banhistas.
Golfinhos aparecem em praia de Búzios (Foto: Marianna Faria/Arquivo Pessoal)Golfinhos aparecem em praia de Búzios
(Foto: Marianna Faria/Arquivo Pessoal)
Marianna contou que rema com frequência ao lado do noivo na região. Disse que os golfinhos apareceram de surpresa e surpreendeu a todos. Ela comentou que depois que as pessoas perceberam a chegada dos golfinhos na praia, a agitação foi grande.
"Estávamos remando e ouvimos o alto falante da escuna anunciar os golfinhos. Quando nos aproximamos podemos ver que eram muitos. As pessoas começaram a alugar caiaques, chegar perto com jet ski, barcos também se aproximaram e aí eles se assustaram e saíram de perto de nós", lembrou. 
No último dia 16 de março, um grupo de 100 golfinhos também foi flagrado nadando próximo a Orla Bardot, no Centro de Búzios. Na época, os animais nadavam atrás de um cardume de sardinhas. 
Golfinhos se exibem para turistas de Búzios (Foto: Marianna Faria/Arquivo Pessoal)Golfinhos se exibem para turistas de Búzios (Foto: Marianna Faria/Arquivo Pessoal)
0