Hospital de Cabo Frio oferece testes gratuitos Anti-HIV

Ação é para festejar o Dia Mundial da Saúde comemorado no dia 7 de abril.
Objetivo é conscientizar sobre importância dos cuidados com saúde.
Do G1 Região dos Lagos
A secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, comemora na próxima segunda-feira (7) o Dia Mundial de Saúde. Para festejar a data, o Hospital Dia estará oferecendo testes gratuitos Anti-HIV em diversos pontos da cidade.


A campanha esta sendo organizada pela coordenação de DST/AIDS e Hepatites Virais de Cabo Frio em parceria com a Gerência Estadual de DST/AIDS, Sangue e Hemoderivados da Secretaria de Estado e Saúde do Rio de Janeiro e o Laboratório Central Noel Nutels/RJ. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde.
''Queremos levar conhecimento ao público. Por isso vamos oferecer a realização dos testes em diversos pontos do município. Nossas equipes estão preparadas para realizar os exames'', disse Ana Paula Rangel, coordenadora de DST/AIDS e Hepatites Virais de Cabo Frio.
Os locais para a realização dos testes são Hospital Dia, Hospital do Jardim Esperança, Posto de Saúde de Unamar, Ambulatório da Igreja Matriz do centro de Cabo Frio, das 8h às 17h.
O dia sete de abril é considerado o Dia Mundial da Saúde. A data foi estabelecida pela Organização Mundial de Saúde – OMS, com o objetivo de durante todo o dia, produzir alertas a população sobre os principais problemas de saúde.
0