Mulher dá à luz em praça pública de Cabo Frio

Bombeiros foram acionados para fazer o parto na manhã de ontem (5).
Mãe e bebê foram encaminhados para o Hospital da Mulher e passam bem.
Ariane MarquesDo G1 Região dos Lagos
 Com 45 cm e 2,3 kg, uma menina veio ao mundo na manhã deste sábado (5) em uma praça movimentada de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A mãe, Fabíola de Jesus da Silva, de 23 anos, entrou em trabalho de parto por volta das 11h, no bairro São Cristóvão.
A bombeiro segurando o bebê  (Foto: Blog Repórter Renata Cristiane)A bombeiro segurando o bebê (Foto: Blog Repórter
Renata Cristiane)
Os moradores ficaram surpresos e, percebendo que a mulher não conseguiria se deslocar para um hospital, acionaram o Corpo de Bombeiros.

A equipe chegou bem a tempo de fazer o parto. Todos acompanharam o trabalho de forma muita apreensiva e até uma manta foi doada para criar uma barreira e dar mais privacidade à mãe.
Trabalhadores da limpeza pública da cidade e moradores seguraram a manta para que uma militar dos bombeiros pudesse realizar o atendimento. A mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital da Mulher e passam bem.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, a mãe informou que é moradora de Barbacena, em Minas Gerais, e se mudou para Cabo Frio com o namorado, o pai da criança, há alguns meses, mas foi abandonada por ele e estava morando na rua.
O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e, nesta segunda-feira (7), o hospital fará contato com a Secretaria de Assistência Social para verificar a possibilidade e o interesse da mãe de voltar para a casa dos familiares, em Minas.
Manta foi utilizada para preservar o momento do parto (Foto: Blog Repórter Renata Cristiane)Manta foi utilizada para dar privacidade à mãe (Foto: Divulgação / Blog Repórter Renata Cristiane)
Bombeiro faz procedimento de segurança em mulher que acabara de dar à luz (Foto: Blog Repórter Renata Cristiane)Bombeiro fazendo procedimento de segurança em mulher que deu à luz (Foto: Divulgação / Blog Repórter Renata Cristiane)

0