Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ônibus turísticos serão fiscalizados no feriadão em Búzios

As barreiras foram montadas nos dois sentidos da Avenida Santos Dumont.
Em três horas de fiscalização foram feitas 19 abordagens.
Do G1 Região dos Lagos
Cerca de 250 mil turistas são esperados durante o feriado de Páscoa, Tiradentes e São Jorge em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, e muitos usam os serviços fretados para chegar e sair da cidade. Por isso, começou ontem (16) a operação "Turismo Seguro", unindo Prefeitura, Secretaria Estadual e Detro com o objetivo de padronizar e melhorar este tipo de transporte dos passageiros.


As barreiras foram montadas nos dois sentidos da Avenida Santos Dumont, no bairro Manguinhos, próximo ao pórtico de Búzios. O foco são os ônibus, microônibus, vans e carros de empresas que transportam turistas. Os agentes verificaram a documentação do veículo e do motorista, o pagamento da taxa para circular no município, a presença do guia exigida por lei municipal quando hၠpassageiros, as condições dos veículos e o selo de transporte intermunicipal.
Em Búzios, existem 24 empresas e 450 veículos cadastrados para o transporte de turistas. Somando os que devem chegar de fora da cidade, a estimativa da Secretaria Municipal de Turismo é de que cerca de 600 prestem o serviço neste período. Em três horas de fiscalização nesta quarta-feira, foram feitas 19 abordagens, quatro notificações e duas autuações.
A operação contou com 23 pessoas. Trabalho conjunto para padronizar e tornar mais seguro o transporte dos turistas. As empresas notificadas têm cinco dias para justificar a falha à Turisrio (Companhia de Turismo do Rio de Janeiro). Em caso de irregularidades, as multas aos donos dos veículos podem chegar a R$ 2.500.
Postar um comentário