Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 21 de abril de 2014

Pesca artesanal captura uma tonelada de cação em Arraial do Cabo

Pescadores ficaram surpresos com pesca de 18 cações de uma só vez. 
Turistas e moradores ajudaram na captura que aconteceu na Praia Grande.Heitor MoreiraDo G1 Região dos Lagos

Pesca foi realizada por pescadores locais com modalidade 'cerco' (Foto: Rafael Pádua/Arquivo pessoal)Pesca foi realizada por pescadores locais (Foto: Rafael Pádua/Arquivo pessoal)
Pescadores capturaram 18 cações na Praia Grande, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (21). Os animais, que pesam aproxidamente 60 kg cada um, foram pescados durante uma pesca artesanal, com a modalidade chamada de 'cerco'.
Assim que os pescadores perceberam que tinham capturado uma grande quantidade de cação, turitstas e moradores ajudaram a puxar a rede com os animais. O 'cerco' foi feito a 300 metros da faixa da areia. Rafael Pádua, de 31 anos, é agente de turismo e estava no local bem na hora que os peixes caíram na rede. 
''Todo mundo na praia veio ajudar a puxar a rede. Já presenciei pescas parecidas com cações, mas há muito tempo não vinham tantos de uma vez só'', disse.
Muitos curiosos tiraram fotos dos animais que serão vendidos pelos pescadores para comércio local e peixarias da região.
Turistas e moradores registraram momento da pesca  (Foto: Rafael Pádua/Arquivo pessoal)Turistas e moradores registraram momento da pesca (Foto: Rafael Pádua/Arquivo pessoal)
Postar um comentário