Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 19 de abril de 2014

Projeto Lixo em Movimento volta a ser realizado na Praia do Forte, em Cabo Frio, no feriado da Semana Santa

Exibindo DSC02719.JPG
O Projeto Lixo em Movimento – Operação Praia Limpa, que já distribuiu 80 mil sacolas oxi-biodegradáveis nas praias da Região dos Lagos em 2014, em Janeiro e no Carnaval, será realizado novamente no feriado da Semana Santa. Serão distribuídas 15 mil sacolas na ação, que acontecerá na Praia do Forte, em Cabo Frio, nos dias 18, 19, 20 e 21 de Abril, das 9 às 13 horas.
O Projeto Lixo em Movimento é uma realização da Auto Viação Salineira e consiste na distribuição de sacolas oxi-biodegradáveis para turistas e moradores, incentivando a preservação do meio ambiente, através da conscientização do recolhimento dos resíduos – como palitos de picolé, guimbas de cigarro, embalagens, canudos, tampas de garrafas e latas, papeis de bala – que são jogados nas praias do município.


A ação conta com a parceria do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Quem acessar, através do smartphone, o código impresso nas sacolas, terá informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais importantes patrimônios históricos de Cabo Frio e do Brasil, tombado pelo instituto.

"- É muito positivo quando empresas privadas tomam a responsabilidade da preservação do patrimônio, principalmente quando é uma contrapartida do uso que eles fazem da cidade", disse Gabriela Rangel Silgueiro, chefe do ETRL/IPHAN-RJ.
 


Phillipe Bello
MTb 31.479 /RJ
Assessor de Imprensa

Auto Viação Salineira 
(22) 2647-8200
Postar um comentário