Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 5 de maio de 2014

Búzios lança nesta segunda campanha para prevenir gravidez na adolescência

Evento terá palestras e bate papo nas escolas e nos centros atendimento.
Do G1 Região dos Lagos
Gravidez na adolescência muda a vida de jovens (Foto: Reprodução/TV Morena)Campanha vai conscientizar sobre a gravidez na
adolescência (Foto: Reprodução/TV Morena)
Nesta segunda-feira (5) Búzios, na Região dos Lagos do Rio, vai lançar a campanha "Adolescência é feita para estudar, fazer amigos e se divertir". O Objetivo é conscientizar meninos e meninas sobre a gravidez precoce. A ação vai ser desenvolvida de 5 a 14 de maio pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, através da Coordenadoria da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Saúde e de Educação.
As atividades incluem palestras e bate papo tanto nas escolas quanto no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Rasa, José Gonçalves e Baía Formosa) e Centro de Convivência do Idoso. O objetivo da campanha é mobilizar pais, alunos, avós e sociedade como um todo, para promover a conscientização sobre a contracepção moderna e reduzir os altos índices de gravidez não planejada.

Para o Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, a campanha reforça a consciência dos jovens para adotar um comportamento responsável em relação à sua vida afetiva e sexual. Segundo a presidente do CMDCA e representante da Coordenadoria da Criança e Adolescente, Tatiara Leon, os jovens ainda precisam estar atentos aos riscos das doenças sexualmente transmissíveis.

Programação (das 9 às 14h)
05/05 (segunda-feira) - INEFI (Rasa)
06/05 (terça-feira) - Escola Darcy Ribeiro (Centro)
07/05 (quarta-feira) - Escola Professora Ciléa Maria Barreto (Rasa)
08/05 (quinta-feira) - Escola Nicomedes Theotônio Vieira (Manguinhos)
09/05 (sexta-feira) - Escola Paulo Freire (Centro)
12/05 (segunda-feira) - Centro de Convivência do Idoso (Manguinhos)
13/03 (terça-feira) - CRAS (José Gonçalves)
14/05 (quarta-feira) - CRAS (Rasa)
Postar um comentário