Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 24 de maio de 2014

“É campeão!” ADDP Cabo Frio fica com o título da Taça Brasil de Clubes. Time bate o Cresspom por 3 a 0 e conquista primeiro título nacional da história do futsal cabofriense

Exibindo jogo 5 - foto 18.jpg
A ADDP Cabo Frio é campeã da XLI Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Segunda Divisão. Na manhã deste sábado (24), no ginásio do SESI Taguatinga Norte (DF), o time venceu o Cresspom (DF) por 3 a 0, e ficou com o título da competição. O triunfo ratificou a sensacional campanha feita pela equipe comandada pelo técnico Cupim. Foram cinco vitórias em cinco jogos, com o melhor ataque (27 gols marcados) e a melhor defesa (4 gols sofridos).



O primeiro tempo da decisão foi de muita tensão e marcação, com as duas equipes sentindo um pouco do desgaste pelo quinto jogo em cinco dias seguidos. Tanto que o placar ficou zerado na primeira etapa pela primeira vez em um jogo da ADDP Cabo Frio na competição.

No segundo tempo, a ADDP Cabo Frio abriu o placar com uma de suas armas: a presença do goleiro André como quinto jogador. Bom finalizador de média e longa distância, André fez 1 a 0 aos 25’. O jogo foi esquentando, com o Cresspom tentando o empate. Porém, aos 32’25, Budião, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso, deixando o time local com um jogador a menos.

A ADDP Cabo Frio não desperdiçou a superioridade numérica temporária e Fabrício fez 2 a 0 aos 33’. A exemplo do que aconteceu na semifinal de sexta-feira, diante da Asbac/Green Team, a ADDP Cabo Frio já se preparou para enfrentar o adversário utilizando o goleiro-linha. E como tem acontecido em quase todas as partidas, além de não levar o gol, o time cabofriense acaba se aproveitando dos erros adversários para ampliar a vantagem.

Na decisão, coube ao goleiro André fazer o gol de longe para desafogar a pressão e dar números finais ao jogo. Aos 35’28, ele colocou 3 a 0 no placar, marcando seu terceiro gol nesta Taça Brasil.

Os minutos que se seguiram foram de marcação intensa da ADDP Cabo Frio, que esperou o apito final da arbitragem para soltar o grito de “é campeão!”.

A vitória da ADDP Cabo Frio trouxe para a cidade o primeiro título em âmbito nacional no futsal. Em agosto de 2013, o clube foi vice-campeão da Liga Sudeste, também promovida pela CBFS.

Na próxima semana, o time retoma a participação no Campeonato Carioca Adulto de Futsal, enfrentando Vasco da Gama (na quarta, 28, em Cabo Frio); Mendes (dia 31, em Mendes) e Magnólia (dia 3/6, em Petrópolis).

A ADDP Cabo Frio jogou e venceu com André, Vinícius, Wellington, Arthur e Fabrício. Entraram Alfredo, Regufe, Wilson, Igor, Lucas Tardelli, Bruno Ciro e Digo. O goleiro Marquinhos não foi utilizado na partida. Dawisson, lesionado, ficou de fora mais uma vez.

Na comissão técnica, estão o treinador Cupim, o preparador físico Bruno Rodrigues, o fisioterapeuta João Vitor Gonçalves, o atendente/mordomo Antônio Marcos (Linha Preta) e o coordenador do clube, Flávio Rebel.

A CAMPANHA

1ª FASE
20/5 - Cresspom (DF) 1 x 5 ADDP CABO FRIO (RJ)
21/5 - ADDP CABO FRIO (RJ) 9 x 1 Motivo/Lidel (ES)
22/5 - ADDP CABO FRIO (RJ) 6 x 1 Colinas/Osmiki Futsal (TO)

SEMIFINAL
23/5 - Asbac/Green Team (DF) 1 x 4 ADDP CABO FRIO (RJ)

FINAL
24/5 - Cresspom (DF) 0 x 3 ADDP CABO FRIO (RJ)

TEXTO: Assessoria de Imprensa da ADDP Cabo Frio
FOTOS: Cristiano Costa/SESI DF
Postar um comentário