Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 14 de maio de 2014

Estratégias para combater a violência em Cabo Frio. Na batalha pela Paz, prefeito Alair Corrêa Frio se reúne com segmentos da sociedade. "Um projeto está sendo preparado para que a Polícia Militar e a Polícia Civil consigam minorar esse problema que é a insegurança do nosso povo"


Por Telma Flora
No final da tarde de terça-feira (13\5), o prefeito Alair Corrêa esteve reunido em seu gabinete com autoridades como o juiz da Comarca Cabo Frio; o comandante do 25º BPM, tenente coronel Ruy França; Dra Flávia, delegada da Polícia Civil da 126ª DP; o Ministério Público; a Associação de Segurança Pública, entre outros segmentos da sociedade discutindo a segurança do município.
Em quase duas horas, os participantes debateram propostas para trabalhar em conjunto com a polícia. "As pessoas têm todo o direito de se indignar por causa dessa violência. Nós vamos transformar essa energia em uma onda do bem", disse o comandante do 25º Batalhão, tenente coronel Ruy França.
O objetivo é que haja mais ações sociais para combater o uso de drogas e o tráfico. "Fazer um trabalho social em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Secretarias e Prefeitura. Hoje, foi o primeiro encontro de muitos que eu espero que ainda virão para que nós tenhamos propostas efetivas para que elas possam ser postas em práticas", disse a delegada da 126ª DP, Flávia Monteiro.

O prefeito Alair Corrêa disse que "... é preciso sair do discurso e partir para a prática. O Poder Público deve e pode combater esse mal. Devemos de uma vez por todas, mostrar que o estado de direito não suporta mais essa onda de violência que assola o país, obrigando famílias a viverem atrás das grades, sob a guarnição de cercas elétricas e alarmes, posto que sempre que um traficante for afastado da sociedade. Temos que de uma vez por todas, sair dessa visão demagógica, é preciso encarar com clareza a desgraça da traficância, que alicia jovens tirando deles toda a característica de ser humano, empurrando-o para o abismo da violência fazendo dele o braço armado do tráfico".
Fortes combates e campanhas serão adotadas pelo governo Alair Corrêa e as primeiras ações serão divulgadas à população ainda esta semana.
Na coletiva de imprensa que o prefeito, a delegada e o comandante do 25º BPM concederam a imprensa da região dos Lagos, no auditório da Prefeitura foi observado as Polícias Civil e Militar que houve um aumento considerável de adolescentes envolvido com drogas, e o que é mais grave traficando entorpecentes, de maneira desafiadora, demonstrado total desrespeito ao Estado de Direito, usando armas, atirando contra policia, e inocentes, matando sem piedade, sob o argumento que sua punição é diminuta.


Postar um comentário