Invista nos acessórios: expert ensina como destacar o look com o sapato de salto alto

Tamara Mellon é ex-diretora criativa da marca de sapatos Jimmy Choo, e queridinha de celebridades como Kim Kardashian e Taylor Swift. Em entrevista à Marie Claire, ela fala sobre a paixão feminina pelo salto alto e dá dicas de como usar os acessórios para compor um look poderoso
OS ACESSÓRIOS TÊM O PODER DE MUDAR UM LOOK. INVISTA NELES!  (Foto: THINKSTOCK)
Há muitos anos no mercado da moda, Tamara Mellon acaba de lançar seu livro, "In My Shoes - Confissões de uma designer de sapatos", em que ela fala sobre seu trabalho quando era diretora critiva na Jimmy Choo. Atualmente, ela tem uma marca que leva seu próprio nome, e se tornou queridinha entre celebridades como Kim KardashianTaylor SwiftSarah Jessica Parker e outras famosas. Em entrevista para a Marie Claire, Tamara dá dicas para quem quer investir em acessórios, e garante que eles podem tornar o look muito mais atraente.


O PODER DO SALTO ALTO

Uma prova desse poder do acessório foi quando
 Cate Blanchett, em um cerimônia do Oscar, pediu a ela que fizesse um sapato inteiro de diamantes. Porém, a atriz decidiu não usá-lo por medo de ser ofuscada pelo próprio sapato. "Naquela época ninguém tinha feito nada parecido, e Cate ficou com receio que os holofotes se voltassem para a peça."Os sapatos, principalmente os de salto alto, são uma das grandes paixões das mulheres. Tamara explica o porquê. "Um bom sapato pode mudar completamente a aparência de um look. Ele pode tornar o básico luxuoso. Acho que é por isso que a compra de um sapato envolve o emocional e faz com que as mulheres tenham tanto carinho por eles", diz.
KIM KARDASHIAN VESTE A BOTA LEGGING CRIADO POR TAMARA (Foto: Reprodução/Instagram)
Tamara, que tem cerca de três mil pares de sapatos, acredita que o salto alto é, sim, um item fundamental no guarda-roupa. Além de transformarem um look, eles dão mais confiança à mulher e, claro, a deixam mais sexy. "Eu me sinto mais confiante com salto alto. Minha postura endireita e ficar mais alta faz eu me sentir mais poderosa", afirma.
COMECE PELO BÁSICO
"Um salto alto bonito combinado com uma boa bolsa é minha recomendação para quem quer começar a comprar acessórios", diz. Ela indicaria comprar um sapato com meia-pata na cor creme, com salto de 10, 5 cm, que é um clássico que combina com tudo - e é o seu preferido. "Fica ótimo tanto com um jeans boyfriend, mais solto, quanto com uma saia lápis."

Com tantas ideias inovadoras, como a bota legging que se tornou hit entre as celebridades e fashionistas, ela conta que busca inspiração em várias coisas. "A maioria das minhas criações são baseadas nos anos 60 e 70. Eu amo as imagens dessas décadas. Também me inspiro em músicas, arte e arquitetura."  Sobre o trabalho com as famosas, ela diz que a escolha é sempre delas, o que faz com que suas peças tenhamautenticidade.
0