Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 15 de maio de 2014

Justiça livra Fabíola Reipert de indenizar Susana Vieira por divulgar “piti” da atriz

Com decisão do desembargador Agostinho Teixeira, da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a jornalista Fabíola Reipert venceu o processo contra a atriz Suzana Vieira e conseguiu livrar-se pagar indenização. A blogueira teria noticiado, em seu site no R7, conteúdos da vida pessoal da global, como um “piti” em Búzios. 
------------------reipertFabíola Reipert ganhou ação judicial
(Imagem: Divulgação/R7)
O caso começou quando Suzana afirmou ter sua imagem e honra afetadas por publicações de Fabíola, como a que afirma que a atriz teria tentado encaixar seu então namorado, Sandro Pedroso, em novelas da emissora Globo. A autora do processo pediu a proibição de novas notícias ofensivas, direito de resposta, retirados dos conteúdos do site e reparação moral.
Para o desembargador, não existiu dano moral a ser reparado e os pedidos foram considerados improcedentes. “As matérias concernentes aos bastidores dos programas televisivos guardam pertinência com a atividade profissional desenvolvida pela autora e não configuraram abuso do direito de informar”, argumentou, em seu voto. 


Sobre a honra da atriz, o magistrado afirmou que o conteúdo noticiado “revela ,no máximo, simples maledicência, mexerico, bisbilhotice e picuinha”. Suzana foi ainda condenada ao pagamento das custas e honorários de 10% do valor da causa.
Redação Comunique-se
Postar um comentário