Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mais 400 crianças em Cabo Frio prontas para dizer “Não às drogas!”. Secretaria de Educação e Polícia Militar juntos na luta contra as drogas

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio e a Polícia Militar são parceiras na luta contra as drogas e agora realizam a cerimônia de formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O evento será no dia 04 de junho, quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, às 9h. Todos estão convidados a participar!


Foram aproximadamente 400 alunos do 5º ano de escolaridade do Ensino Fundamental, de cinco escolas da rede municipal de Ensino, que participaram do programa. Durante o primeiro semestre os alunos aprendem a reconhecer situações que possam comprometer a segurança e a saúde, além de receberem noções de como proceder corretamente em situações de emergência. Porém, o foco principal do PROERD é orientar os jovens a dizer não às drogas.

De caráter social e preventivo, o PROERD é aplicado por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Acontece uma vez por semana, em sala de aula, durante três a quatro meses, em média, com a presença do professor da turma. Os alunos recebem um livro do “Estudante PROERD”, em que os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, com atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

A cerimônia de entrega dos certificados sempre acontece com a presença dos familiares e é encerrada com o juramento final feito pelos alunos de comprometimento com as orientações recebidas durante o programa pelos militares instrutores. 

– É um evento bastante alegre e animado que enche nossos corações de esperança por uma cidade melhor. Esse é o papel da parceria entre a Educação e Polícia Militar: investir em orientação e conhecimento para prevenir um grande problema social que tanto afeta nossos jovens no mundo atual: as drogas, fala a Secretária de Educação Elenice Martins que aproveita para convidar a população a participar desse momento tão festivo. 
Postar um comentário