Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 26 de maio de 2014

Padre Zito comanda campanha por ciclovia de Búzios. Ação lançou campanha para construção de uma faixa de quatro quilômetros ligando os bairros da periferia ao Centro da península.


À frente, padre Zito (casaco verde), comanda campanha pela ciclovia
Foto: Dilvulgação / Ronald Pantoja
À frente, padre Zito (casaco verde), comanda campanha pela ciclovia Dilvulgação / Ronald Pantoja

Paulo Roberto Araújo - O Globo
Uma ciclovia para salvar vidas. O padre José Alves Filho, o padre Zito, foi à frente, na manhã de domingo (25), do passeio ciclístico pelas vias de acesso a Búzios para lançar a campanha, em conjunto com a associação de ciclistas da cidade, para construção de uma ciclovia de quatro quilômetros ligando os bairros da periferia ao Centro da península.
Há três anos em Búzios e há um mês como titular da paróquia de Santana/Santa Rita de Cássia, onde fica a capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, muito visitada por romeiros, Padre Zito disse que vê de perto todos os dias o risco a que são submetidos os moradores dos bairros da Rasa, de Cem Braças e de Vila Verde para chegarem ao Centro de Búzios pela Avenida Bento Ribeiro Dantas:
— Já aconteceram mortes. As pessoas carentes têm na bicicleta seu principal meio de locomoção. Quando fizeram a estrada, não pensaram nos ciclistas. Vou muito as estes bairros e vejo muitas mães que usam bicicletas para levar os filhos ao médico, sem contar os trabalhadores que usam a bicicleta para ganharem o pão de cada dia.


Na festa de Santa Rita, que terminou no domingo, o padre colheu assinaturas num abaixo-assinado pedindo a ciclovia. Ele também recebeu doações para comprar olhos de gato que serão distribuídos para os ciclistas carentes. Padre Zito, que também é ciclista, já passou pelas paróquias de Niterói, São Gonçalo, Saquarema e Iguaba.
— Enquanto a ciclovia não vem, o olho de gato protege o ciclista à noite. Vamos fazer outros passeios até que saia a ciclovia. A próxima está marcada para o dia 8 de junho — disse o padre Zito.
O prefeito de Búzios, André Granado, disse que a ciclovia será construída através de uma parceria da prefeitura com o governo do estado. As obras vão custar R$ 80 milhões:
— O conjunto de obras vai mudar completamente o acesso a Búzios, e o projeto prevê uma ciclovia do bairro da Rasa até o Centro. Ao todo, serão seis quilômetros de ciclovia construída pelo estado e o município — disse o prefeito.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/padre-comanda-campanha-por-ciclovia-de-buzios-12597459#ixzz32pIn6LWz 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
Postar um comentário