Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prefeito assedia jornalista durante entrevista ao vivo na Bolívia

Percy Fernández, prefeito de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, gerou polêmica na semana passada após apalpar uma jornalista durante uma entrevista ao vivo. A imprensa local informou que o político já tem um histórico de tentativas de assédio. 

Crédito:Reprodução
Prefeito pediu desculpas publicamente após a polêmica
Durante um ato público, Fernández colocou a mão na perna da jornalista Mercedes Guzmán, do canal Red Uno, quando ela sentou para entrevistá-lo. A repórter, incomodada, tira a mão do prefeito. "Me deixe agarrá-la. Mesquinha, não?", rebateu ele. 


Segundo a Folhapress, o político se desculpou em um comunicado, mas a jornalista solicitou que ele "aceitasse seu erro" publicamente, o que o levou a gravar um vídeo. O prefeito lamentou que as pessoas usem fatos fora de contexto e irrelevantes em uma manobra política e garantiu que nunca havia faltado com a "dignidade de nenhuma mulher".

O jornal Lá Razión lembrou que este foi o quinto episódio do gênero protagonizado por ele desde que assumiu o cargo. Em 2010, Fernández chegou a beijar a força uma funcionária pública. Dois anos depois, apalpou as nádegas de duas outras mulheres. 

Por meio de sua página no Facebook, a jornalista confirmou que recebeu o pedido de desculpas e agradeceu o apoio que recebeu. Segundo seu marido, os filhos foram afetados na escola pela situação.

Assista ao vídeo:


Postar um comentário