Percy Fernández, prefeito de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, gerou polêmica na semana passada após apalpar uma jornalista durante uma entrevista ao vivo. A imprensa local informou que o político já tem um histórico de tentativas de assédio.
Crédito:Reprodução
Prefeito pediu desculpas publicamente após a polêmica
Durante um ato público, Fernández colocou a mão na perna da jornalista Mercedes Guzmán, do canal Red Uno, quando ela sentou para entrevistá-lo. A repórter, incomodada, tira a mão do prefeito. "Me deixe agarrá-la. Mesquinha, não?", rebateu ele.
Segundo a Folhapress, o político se desculpou em um comunicado, mas a jornalista solicitou que ele "aceitasse seu erro" publicamente, o que o levou a gravar um vídeo. O prefeito lamentou que as pessoas usem fatos fora de contexto e irrelevantes em uma manobra política e garantiu que nunca havia faltado com a "dignidade de nenhuma mulher".
O jornal Lá Razión lembrou que este foi o quinto episódio do gênero protagonizado por ele desde que assumiu o cargo. Em 2010, Fernández chegou a beijar a força uma funcionária pública. Dois anos depois, apalpou as nádegas de duas outras mulheres.
Por meio de sua página no Facebook, a jornalista confirmou que recebeu o pedido de desculpas e agradeceu o apoio que recebeu. Segundo seu marido, os filhos foram afetados na escola pela situação.
Assista ao vídeo:
Comentários