Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 27 de maio de 2014

Rede Globo manda tirar do ar propaganda de Glória Maria para a Herbalife

Ontem (26/5), a Rede Globo deve notificar o Google para a retirada imediata de vídeos nos quais a jornalista Glória Maria aparece fazendo propaganda institucional da marca Herbalife International do Brasil.
De acordo com o site Notícias da TV, nos bastidores da emissora, Glória Maria está sendo chamada de "jabazeira", termo atribuído ao jornalista que gosta de ganhar presentes. A gravação de pouco mais de 16 minutos, mostra a apresentadora exaltando as qualidades da empresa. Segundo ela, a Herbalife tem "milhões de clientes satisfeitos" e "promove mudança na qualidade de vida de milhões de pessoas". 
Crédito:Reprodução
Emissora tenta tirar do ar vídeo da jornalista com propaganda da Herbalife
A emissora proíbe que seus profissionais participem de comerciais, mas permite que eles façam vídeos institucionais, desde que os mesmos não ganhem grande visibilidade. 

No filme, a empresa informa nos segundos iniciais que se trata de uma peça reservada "ao uso por distribuidores independentes para fins de recrutamento um a um ou em eventos fechados, com acesso controlado a distribuidores independentes e seus convidados". A Herbalife alerta ainda que não é permitido exibir o vídeo em "eventos e feiras públicas com acesso ao público em geral, na internet ou em qualquer outro meio de comunicação, incluindo redes sociais, no todo ou em parte. 

Apesar do aviso, a gravação foi publicada no YouTube em novembro de 2013, mas Rede Globo soube apenas na semana passada. O canal já conta com uma equipe de 154 advogados para retirar uma série de vídeos do ar diariamente.

Assista ao vídeo:


Portal Imprensa
Postar um comentário