Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ressaca invade o Lagamar e casa é atingida no Farol em Campos. Previsão é de ondas de até três metros.

Do G1 Norte Fluminense
Ressaca invadiu a pista do Lagamar (Foto: Divulgação/Defesa Civil)Ressaca invadiu a pista do Lagamar (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
O alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil entre Cabo Frio, na região dos Lagos até Macaé, no Norte do Estado, está afetando o Farol de São Tomé, litoral de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A previsão é de ondas de até três metros. A ressaca deve durar até a próxima quarta-feira (28), às 9h.
Ressaca no Farol (Foto: Divulgação/Defesa Civil)Ressaca no Farol (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
De acordo com o secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, entre a noite de segunda-feira (26) e a madrugada de terça-feira (27) as ondas chegaram a três metros, invadiram a pista do Lagamar e uma casa foi atingida.

​Técnicos da Defesa Civil estão monitorando o local e informaram que a estrutura do imóvel não está comprometida. Ainda segundo Henrique Oliveira, a ressaca é proveniente de uma frente fria que está chegando na região.
A comerciante Adriana Manhães, moradora do Farol, contou à equipe de reportagem do G1 que um bar próximo ao Posto Médico no Lagamar foi tomado pela água. Disse ainda que um poste na mesma localidade estaria prestes a cair por conta da força da água. A Defesa Civil reforçou que está fazendo todo o monitoramento no local e que a situação não é de emergência.
Postar um comentário