Saúde informa a população sobre a falta de vacina antitetânica em Cabo Frio. O atraso da entrega das vacinas se dá por conta da greve dos servidores da Secretaria Estadual de Saúde, no início do mês

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio informa que, devido a greve dos servidores da Secretaria Estadual de Saúde, deflagrada no dia 7 de maio, este mês o município não recebeu o lote de vacinas de rotina, que mensalmente é entregue pelo Centro de Distribuição de Insumos da Secretaria Estadual de Saúde.



Por conta do atraso na entrega das vacinas não temos vacina antitetânica nos postos de saúde de Cabo Frio. O município conta com doses da vacina no Hospital do Jardim Esperança e na UPA do Parque Burle, mas devido a quantidade reduzida, a mesma só está sendo aplicada em casos de emergência.

A Gerência de Doenças Imunopreviníveis e Transmissão Respiratória (GDITR), da Secretaria Estadual de Saúde, informou quarta-feira (21/5) por email, aos coordenadores municipais de Imunização, que aos poucos estará normalizando a liberação das vacinas de rotina, mas também solicitou que os municípios que não receberam suas vacinas nas datas acordadas fizessem um novo agendamento no CGA, o que foi feito por Cabo Frio.


A Secretaria Municipal de Saúde realizou o novo agendamento para o município na sexta-feira (23/5). Segundo a coordenadora de imunização do município, Patrícia Freitas, devido a demora na entrega,foi feito contato telefônico com o CGA, e o mesmo informou que as vacinas não seriam entregues porque não houve liberação pelo setor encarregado.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que está fazendo todos os esforços para regularizar os estoques, mas informa que depende da Secretaria Estadual de Saúde para o mesmo. Através de e-mail, Mayara Daher, da equipe de imunização do Estado, informou novamente que as liberações pendentes estão sendo regularizadas aos poucos, considerando o quadro reduzido de funcionários em função da greve.

Texto: Alexandra de Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde
0