Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 27 de maio de 2014

Sebrae nas Olimpíadas. Palestra em Cabo Frio com Renê Simões será oportunidade de ouro para empresas


O Sebrae/RJ apresenta nesta quinta-feira (29/05) aos microempresários e pequenos empresários da Região dos Lagos, o projeto “Sebrae no Pódio”,  que mostra as oportunidades de negócios e os caminhos para participar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.  

O evento é realizado em uma parceria do Sebrae com a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da secretaria de Turismo, e acontece a partir de 8h30, no Teatro Municipal, onde será servido um café da manhã e logo em seguida proferida a palestra de Renê Simões, que já foi treinador das seleções de base masculina e da principal feminina do Brasil.

Segundo o coordenador do “Sebrae no Pódio”, Francisco Marins, o orçamento do Comitê Olímpico para planejamento e organização dos dois eventos é de R$ 7 bilhões, dos quais R$ 300 milhões estão destinados às micro e pequenas empresas.  

Para Ana Claudia Melo Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são uma grande chance para o empresariado local.

– As Olimpíadas de 2016 são uma excelente oportunidade de negócios e um número significativo de empresários na região está preparado para responder com seus produtos e serviços.

O superintendente da secretaria municipal de Turismo Aldenir Soares, acredita que o evento de quinta-feira e a palestra de  Renê Simões será um estímulo aos que querem bons resultados em seus negócios.

- O Renê fala da história de vida dele e faz um paralelo com seu lado empresarial e de sucesso. Vale a pena conferir – acrescenta Soares.

Os empresários interessados em participar do Sebrae no Pódio podem se inscrever gratuitamente pelo link http://cabofrio.sebraenopodio.com.br



Sebrae no Pódio             
O “Sebrae no Pódio” é um projeto com o objetivo de mobilizar e capacitar micro e pequenas empresas para serem fornecedores de produtos e serviços nos jogos de 2016. Tem a parceria do Comitê Olímpico 2016, entidade privada sem fins lucrativos, responsável pela contratação dos serviços e produtos para as Olimpíadas.

Lançado nacionalmente em julho de 2013, o “Sebrae no Pódio” realizou encontros empresariais, rodadas de negócios e diagnósticos de gestão de empresas interessadas em participar de negócios nas Oimpíadas. De lá para cá, cerca de 1300 micro e pequenas empresas se cadastraram no Portal de Suprimentos do Comitê Rio 2016, por meio da atuação do projeto “Sebrae no Pódio”. Desse total, em torno de 900 são do Rio de Janeiro.

Diversos segmentos serão demandados no período que precede as Olimpíadas 2016. Entre os principais produtos, serviços e setores destacam-se: barcos de apoio, brindes, cabeamento elétrico, confecção (uniformes), construção civil, design de interiores e decoração, equipamentos de segurança, gráficas, lavanderia, móveis, produção audiovisual e software.

Mais informações:
Assessoria de imprensa Sebrae
Fátima Belchior (21) 3212-1000 / (21) 9 8499-1837
Claudia Moreira Moreira (21) 32 12-1000 / (21) 9 9978- 6486
Assessoria de Imprensa Secretaria de Turismo Cabo Frio
Telma Flora  ID: 917*21540

Texto: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
Postar um comentário