Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 27 de maio de 2014

SEME é destaque em administração de programas federais. Secretaria de Educação de Cabo Frio recebe representantes da Secretaria de Educação de Nova Friburgo, que vieram em busca de orientações


Exibindo DSC05799.JPG

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) tem sido reconhecida por diversas cidades do país pela seriedade e comprometimento que vem administrando a pasta no atual governo. Desta vez, representantes da secretaria de Educação de Nova Friburgo vieram conhecer de perto como Cabo Frio administra os programas federais.

Isso porque Cabo Frio foi destaque durante os debates da última reunião do Comitê Territorial de Educação Integral do Rio de Janeiro, realizada no mês passado. Representantes da SEME de Cabo Frio explicaram de que forma estão sendo administrados os programas federais na cidade, o que despertou o interesse de outros municípios.



Nova Friburgo foi a primeira a agendar uma visita técnica para orientações, especialmente em relação ao programa “Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo” – uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação, que está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar 2013.

No início deste mês de maio, a SEME já recebeu representantes da Secretaria de Educação de Piraí que vieram buscar auxílio para reestruturar a proposta curricular de seu município, já que Cabo Frio foi o único município que melhor conseguiu adaptar a nova organização pedagógica para atendimento à Lei Federal n.º 11.738/2008 – a famosa “Lei do Piso”, e ao Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCR). Em dezembro do ano passado, a SEME enviou uma representante a São Paulo para explicar a nova estrutura curricular instituída.

Para a secretária de Educação, Elenice Martins, e a subsecretária Celma Rosa, um reconhecimento importante do trabalho que vem sendo realizado.

– Toda essa atenção voltada para o trabalho da SEME é fruto de um esforço coletivo que a nossa equipe tem se empenhado tanto em realizar. É um trabalho sério e comprometido com uma Educação de qualidade e atenta para as demandas da cidade e também para as diretrizes do Governo Federal, que são muitas e de extrema importância. Por entender a Educação como responsabilidade de todos e um compromisso que ultrapassa barreiras e limites espaciais é que Cabo Frio estará sempre de braços abertos para receber os companheiros de outras cidades – declaram.

Texto e fotos: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação
Postar um comentário