Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 1 de maio de 2014

Vinte anos da morte de Ayrton Senna é marcado por homenagens



Kimi Raikkonen e Fernando Alonso na homenagem a Ayrton Senna em Ímola, na Itália
Foto: Mauro Monti / AFP
Kimi Raikkonen e Fernando Alonso na homenagem a Ayrton Senna em Ímola, na ItáliaMauro Monti / AFP
Os 20 anos da morte do tricampeão mundial de Fórmula-1 Ayrton Senna foi marcado por homenagens no Brasil e em Ímola, na Itália, onde o piloto faleceu após uma batida durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. Torcedores, pilotos, ex-pilotos e escuderias da Fórmula-1 lembraram com carinho e saudade do brasileiro, considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos e que morreu tragicamente, aos 34 anos, em um acidente em seu primeiro ano na Williams.
Último chefe de equipe de Senna, Frank Williams, lembrou, em mensagem divulgada pela escuderia, que o brasileiro era um grande campeão.


“Tinha um imenso poder cerebral, carisma e determinação que você não podia acreditar. Coisas que fizeram dele um campeão mundial”, disse o diretor da escuderia inglesa.
A McLaren, equipe pela qual Senna foi tricampeão do mundo em 1988, 1990 e 1991, também fez uma homenagem ao piloto em seu site. Criou uma página especial onde os fãs do brasileiro podem ver uma fotogaleria com algunas imagens raras do piloto e postou um depoimento do também brasileiro Emerson Fittipaldi sobre Senna. Bicampeão do mundo e campeão com a McLaren em 1974, Emerson lembrou do dia da morte do brasileiro e de como a recebeu nos Estados Unidos. Disse que ficou chocado ao receber a notícia e comparou Senna a Jim Clark, lembrando que ambos morreram jovens e eram considerados “quase imortais” pelos seus rivais e torcedores.
“Ayrton transcendeu o status de mero piloto e atingiu um nível de respeito e inveja que o coloca num plano mais alto que qualquer um dos seus rivais”, escreveu, Emerson. (Leia a íntegra do artigo, em inglês)
Homenagens em São Paulo e Ímola
Durante o dia, o túmulo de Ayrton Senna no cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, recebeu diversos torcedores, que depositaram flores, mensagens e bandeiras do Brasil no local. Eles também fizeram orações no local.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/vinte-anos-da-morte-de-ayrton-senna-marcado-por-homenagens-12354610#ixzz30TyM56m6 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
Postar um comentário