Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 29 de junho de 2014

5 benefícios do brócolis

O brócolis é um ótimo alimento para complementar uma dieta saudável e nutritiva. Ele pode ser consumido de diversas maneiras e, além de saboroso, pode ajudar a combater diversas doenças e ainda substituir parte da proteína normalmente obtida pela carne. O CicloVivo separou cinco benefícios deste vegetal.
1. Fonte de cálcio
Muitas pessoas em todo o mundo têm deixado de consumir leite na idade adulta, alegando que esta não é a melhor fonte de cálcio para o organismo. Diante disso, é necessário encontrar substitutos. Uma boa opção é o brócolis. Uma xícara deste alimento possui 130 mg de cálcio.
2. Rico em proteínas
Uma das principais preocupações de quem decide parar de comer carne é encontrar alimentos ricos em proteínas para fazer a substituição deste nutriente na dieta. O brócolis é rico em proteína, uma das fontes preferidas dos vegetarianos.
3. Ajuda a perder peso e controlar o açúcar no organismo
Por ter muita proteína em sua composição, ao mesmo tempo em que possui baixas calorias, o brócolis é uma ótima opção para quem deseja perder peso e intensificar a massa muscular. Além da proteína, ele é rico em fibras, ao mesmo tempo em que tem pouco açúcar. Isso ajuda a controlar a insulina no sangue.
4. Combate o câncer
Este alimento possui propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Por isso, incluí-lo na dieta ajuda a reduzir as chances de desenvolver câncer de pulmão, mama, colo de útero e próstata. O zinco, selênio e betacaroteno presentes no brócolis também reforçam o sistema imunológico.
5. Previne doenças cardíacas
Carotenoide luteína, folato e vitamina B6 são alguns dos componentes do brócolis que ajudam a evitar o aparecimento de doenças cardíacas. O cálcio, potássio e magnésio, também presentes neste alimento, auxiliam o organismo a manter o controle da pressão sanguínea.
Redação CicloVivo
Postar um comentário