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(Jesus Cristo)







sábado, 28 de junho de 2014

7 bodyhacks para acelerar seu metabolismo



Todo mundo fala nisso quando o assunto é entrar em forma - saiba como usar o funcionamento do seu corpo a seu favor
O que a gente chama no dia-a-dia de metabolismo é uma maneira popular de se referir ao nosso metabolismo basal, a quantidade de energia que nosso corpo gasta, em repouso, só pra executar as funções vitais, em 24 horas. Fazer todos os orgãos funcionarem, afinal, demanda calorias: mesmo que você passe o dia na cama, sem se mexer, vai estar queimando um bocado delas. Esse número é calculável e varia de acordo com o sexo, a idade e o peso, e é usando esse cálculo que o profissional de nutrição é capaz de te passar aquele número que diz quantas calorias você pode consumir por dia se quiser ganhar ou perder peso.


O mais legal é que dá pra hackear o seu índice metabólico. O jeito mais conhecido é fazendo exercícios físicos, mas disso você já sabia. Tem também outras maneiras de aumentar sua taxa metabólica e fazer seu corpo queimar mais calorias. A gente só recomenda usar essas dicas se você estiver tendo acompanhamento de um profissional pra perder peso - lembre-se que dietas loucas, jejum e excesso de exercícios físicos não fazem bem pro metabolismo e podem, inclusive, ter o efeito contrário.
Pegue pesado nas proteínas Comparada a carboidratos e gordura, que formam junto com a proteína a tríade dos macronutrientes, as proteínas gastam mais calorias para serem digeridas. Além disso, cada quilo de músculo no seu corpo queima 12 calorias por dia em repouso, e proteínas são os macronutrientes que constroem músculos. Carnes, ovos, queijos magros e diferentes tipos de feijão são exemplos de alimentos ricos em proteínas.
Faça o exercício certo Fazer exercício aeróbico de alta intensidade é mais eficiente do que caminhar, por exemplo, porque seu corpo não queima calorias somente durante o exercício, mas se mantém queimando mais calorias nos dias que seguem. É como se o exercício de alta intensidade mantivesse o seu motor "acelerado" por dias. 30 minutos de atividade física de alta intensidade 5 vezes por semana chega a aumentar em mais de 100 calorias o seu gasto diário calórico (além do que você já queima no exercício). No entanto, consulte um médico antes de praticar atividades físicas de média e alta intensidade.
Escute seu corpo Você já deve ter ouvido falar que a melhor técnica para manter seu metabolismo funcionando em alta frequência é comer várias pequenas refeições por dia. Acontece que essa é uma questão controversa, sobre a qual os especialistas ainda divergem: há estudos que apontam que é mais eficaz comer três grandes refeições. No entanto, distribuir sua alimentação em várias refeições ao longo do dia pode evitar que você coma demais nas refeições grandes. A única unanimidade é o café da manhã: ele precisa ser uma refeição rica e estar sempre lá, de preferência no mesmo horário. De resto, você precisa descobrir o que funciona melhor pra você.
Consuma esses alimentos especiais Acrescente ao seu dia-a-dia café (sem açúcar, claro), pimenta, gengibre, chá verde e açafrão-da-terra. Todos eles são conhecidos aceleradores de metabolismo e vão fazer seu corpo queimar um pouco mais de calorias todos os dias.
Construa músculos Lembra das 12 calorias que um quilo de músculos queimam em repouso? É por isso que você deveria pensar em investir mais no seu treino muscular. Não precisa se matar na academia: incorpore exercícios simples de peso na sua rotina, como flexões e agachamentos. Um circuito de 25 minutos três vezes por semana vai manter seus músculos tonificados, queimar 100 calorias por sessão e manter seu metabolismo voando.
Levante-se Você já deve ter escutado que trabalhar de pé é muito mais saudável do que sentado. Estudos já mostraram que é possível fazer o corpo queimar 800 calorias a mais por dia só trabalhando de pé e se movimentando um pouquinho mais do que o costume. O pior é que permanecer muitas horas sentado, de acordo com estudos, pode sim prejudicar sua saúde mesmo se você for um rato de academia depois do expediente. O ideal é se mover sempre que possível e ficar de pé sempre que der.

Relaxe Yoga, meditação, leitura: descubra o que funciona pra você, mas evite o stress a todos os cursos. Pessoas estressadas armazenam mais gordura que pessoas não estressadas que consomem a mesma quantidade e tipos de de comida. Mais gordura significa um metabolismo mais lento.
http://revistagalileu.globo.com/
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