Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 22 de junho de 2014

Americano desaparece após se afogar em praia de Arraial do Cabo. Turista de 20 anos entrou na água com duas amigas. Elas também se afogaram, mas conseguiram ser salvas pelos bombeiros.

Heitor Moreira
Do G1 Região dos Lagos 
Turista tem 20 anos e está desaparecido depois de se afogar com duas amigas. (Foto: Heitor Moreira/G1)Turista tem 20 anos e está desaparecido depois de se afogar com duas amigas. (Foto: Heitor Moreira/G1)
Um turista americano de 20 anos desapareceu após se afogar na Praia Grande, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, no sábado (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, Richard Fu, de 20 anos, entrou no mar com outras duas jovens americanas, identificadas como Annie Fangying e Li Homari Aokt, ambas com 22 anos. As garotas também se afogaram, mas conseguiram ser retiradas da água por bombeiros que estavam de plantão na região. Richard Fu não conseguiu ser resgatado a tempo.


''Os dois bombeiros que estavam de plantão na praia conseguiram resgatar as mulheres assim que os três começaram a se afogar. Mas quando voltaram para pegar o rapaz, ele já havia desaparecido.'', afirma o comandante do Corpo de Bombeiros na região, Leonardo Cury.
Destino de boa parte dos turistas que visitam Arraial do Cabo, a Praia Grande é o local onde os jogos da Copa do Mundo estão sendo transmitidos no município, o que aumenta a presença de turistas brasileiros e estrangeiros.
A comerciante Suely de Oliveira presenciou o resgate. ''Eu vi que os bombeiros chegaram, tiraram duas meninas e depois saíram da água sem o homem. Muita gente ficou por perto, curiosa, para ver o que estava acontecendo'', declarou.
Bombeiros chegaram a procurar a vítima com um barco, mas a falta de luz fez com que as buscas fossem suspensas. Uma nova equipe de 10 homens recomeçará a procura no domingo (22) pela manhã, com o apoio de uma embarcação e duas motos aquáticas, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros.
As jovens foram levadas para o Hospital Geral de Arraial do Cabo e passam bem. O Corpo de Bombeiros ainda apura onde os três americanos estavam hospedados e se algum familiar ou conhecido deles está na cidade.
Postar um comentário