Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 23 de junho de 2014

Área de preservação ambiental é invadida em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio. Cerca de 400 grileiros invadiram área de preservação que margeia a Avenida Ambiental das Pacas


Exibindo Grileiros invadem área de terra em Tamoios.JPG


Exibindo Grileiros invadem área de preservação em Tamoios.JPG


Exibindo Cerca de 400 grileiros invadiram  área de preservação ambiental em Tamoios.JPG


Exibindo Área de preservação localizada as margens da Avenida ambiental foi invadida em Tamoios.JPG

Texto e Fotos: Katyuscia Chaparral
A área de preservação, localizada as margens da Avenida Ambiental das Pacas, em Tamoios no segundo distrito de Cabo Frio, com uma extensão de aproximadamente mais de 30.000 m2, incluindo algumas lagoas, foi invadida por cerca de 400 grileiros. Segundo um dos invasores, a ocupação ilegal de terra, teve inicio na noite da ultima sexta-feira (20-06), devido a um boato de falecimento do suposto dono do local.
No entanto, apenas no decorrer desta segunda-feira (23-06), o assunto se tornou de conhecimento público, devido à movimentação no local, atraindo curiosos e ainda mais pessoas em busca de algum pedaço de chão.  
De acordo com algumas pessoas, que estavam no local, a área invadida "que já se encontra toda cercada e loteada" seria de propriedade do ambientalista Ernesto Galiotto.
Segundo o secretário de meio ambiente Jailton Nogueira, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, que apenas hoje tomou conhecimento do ocorrido, já se encontra montando uma operação, juntamente com 25º Batalhão de Polícia Militar, para tentar de forma pacifica, a reintegração de terras.
No local o clima é tenso, grileiros em posse de facões, foices e enxadas, não permitem fotos ou filmagens do local.

OBS: Todas as fotos foram tiradas de dentro do carro.
Postar um comentário